ECONOMIA

Fim de semana teve vários vôos cancelados pela Varig

<p></p>

Por Da Redação
Publicado em 12 de junho de 2006 | 00:03
 
 

SÃO PAULO " Uma série de cancelamentos e atrasos na partida de vôos irritou neste final de semana os passageiros da Varig. Foram demoras sem justificativa, atrasos inexplicados e cancelamentos de vôos com avião já em taxiamento, se preparando para a decolagem.

Esta é a situação da Varig às vésperas de ter o destino selado pelo juiz da 8ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub. A Varig cancelou um vôo no sábado para Buenos Aires, a partir do aeroporto de Guarulhos, e suspendeu cinco vôos que estavam previstos durante o dia na ponte aérea Rio-São Paulo por conta de panes técnicas em duas aeronaves.

Problemas técnicos, ainda segundo a empresa, também atrasaram em três horas partidas previstas de Guarulhos para Lima, México e Bogotá na manhã de sábado e domingo e motivaram, ainda, um cancelamento, na madrugada, de um vôo que partiria de São Paulo para Nova York.

Segundo a Varig, o que ocorreu foi um "movimento normal da aviação, com cancelamentos e reprogramações de vôos". O problema se acentuou a partir da madrugada.

O vôo 8864, com destino ao aeroporto JFK, em Nova York, foi cancelado pela direção de operação da Varig enquanto o avião taxiava na pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

Com isso, 263 passageiros foram obrigados a descer do avião. A Varig encaminhou os passageiros para diversos hotéis no centro de São Paulo. Pela manhã, foi cancelado o vôo 8920, com destino a Santiago, no Chile. (Agência Estado)