Mercado

Inadimplência das empresas deve aumentar em 2016, diz Bradesco

O vice-presidente do Bradesco, Sérgio Clemente, disse que a Operação Lava Jato afetou a cadeia de óleo e gás.

Qui, 19/11/15 - 16h29

A inadimplência das empresas vai se deteriorar e sofrerá aumentos no último trimestre de 2016, na previsão do banco Bradesco.

O vice-presidente, Sérgio Clemente, disse que a Operação Lava Jato afetou a cadeia de óleo e gás.

"A gente tem percebido empresas com determinado grau de alavancagem. Essas empresas vão passar por maiores dificuldades e precisarão de uma disciplina maior no que diz respeito à redução de custos para melhorar a sua estrutura de capital", comentou, em entrevista a jornalistas durante evento do Bradesco BBI, em Nova York.

Clemente afirmou que o crédito corporativo "vai continuar crescendo pouco", pela redução da necessidade de capital de giro e dos investimentos das empresas.

"No Brasil, não existe crise de oferta no crédito. Nos continuamos focados no crescimento de ativos e aceitando os bons riscos. O que existe é um problema de demanda", afirmou.

Para ele, "à medida que o ajuste fiscal se tornar realidade, haverá uma expectativa melhor, e ai o mercado pode voltar a funcionar de forma positiva".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.