Reconhecimento

Jornal Super é premiado na categoria Excelência do prêmio Top of Mind

Iniciativa do “Mercado Comum”, publicação nacional de economia, finanças e negócios, é baseada em pesquisa espontânea com consumidores de diversos segmentos

Seg, 22/05/17 - 20h59
Em maio de 2002, quando foi lançado, o Super Notícia começou a revolucionar o mercado editorial | Foto: Reprodução

No mês em que completou 15 anos de existência, o jornal Super Notícia foi premiado na categoria Excelência na 22ª edição do prêmio Top of Mind, que aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no Automóvel Clube, no centro de Belo Horizonte.

A iniciativa do “Mercado Comum”, publicação nacional de economia, finanças e negócios, é baseada em pesquisa espontânea com consumidores de diversos segmentos. O objetivo é medir, a partir de respostas espontâneas, o grau de lembrança das marcas e produtos do mercado mineiro.

O presidente da revista “Mercado Comum”, Carlos Alberto Teixeira, ressaltou a importância do Super Notícia para o público mineiro. “O Super Notícia faz um papel muito interessante de democratização do acesso à informação. Poucos veículos até hoje no país pensaram nisso de uma forma tão efetiva como o grupo Sempre Editora”, afirmou. “O jornal tem uma grande penetração em todo o Estado com uma linha editorial com seriedade e, acima de tudo, com competência empresarial”, completou.

Em maio de 2002, quando foi lançado, o Super Notícia começou a revolucionar o mercado editorial do país. Veículo popular, com informação de qualidade, prestação de serviços e promoções atrativas, o tabloide conquistou um público que, até então, não era leitor de jornais.

“Quando demos partida ao Super, não imaginávamos tanto sucesso, nem de chegar a conquistar o lugar de diário mais vendido nas bancas do país. O segredo é ter sido útil ao público. Cerca de 2,5 milhões de pessoas aprenderam o prazer de se informar lendo a cada dia notícias e informações do cotidiano”, diz Vittorio Medioli, fundador da Sempre Editora.

Quinze anos depois, com a liderança consolidada entre os impressos no Brasil, o Super prepara-se para conquistar outros campos além das páginas do jornal. Sólida e madura, a marca vai multiplicar-se e será também uma rádio e um portal de notícias.

Super Notícia FM ocupará a frequência 91,7 levando informação e entretenimento para cerca de 200 cidades. “Os hábitos estão mudando, mas a força do Super permanece e agora se amplia na rádio que vem aí”, anuncia Medioli.

Já o novo portal está em desenvolvimento e deve entrar no ar nos próximos meses. “Nossa missão é transmitir informação de qualidade no meio que for mais acessível e que a pessoa preferir”, afirma a vice-presidente da empresa, Marina Medioli.

O diretor executivo, Heron Guimarães, explica que os novos canais vão manter a vocação popular e de inovação do Super. “A marca Super é sinônimo de democratização da informação”, afirma. Ele destaca que tanto a rádio quanto o portal terão informação, entretenimento e engajamento social, assim como acontece no impresso. “Para mim, suas maiores conquistas nestes 15 anos foram justamente estas: estar no topo do ranking nacional e a incontestável utilidade e prestação de serviços que proporciona aos leitores”, diz Laura Medioli.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.