Minientrevista

Luiz Fernando Rolla

Diretor de Relações Institucionais e Comunicação

Qui, 19/02/15 - 03h00

Quais motivos o investidor tem para continuar investindo na Cemig, mesmo em tempos de crise hídrica?


A decisão de investir em qualquer empresa do mercado de capitais é única e exclusiva do investidor. Dito isso, a Cemig é uma empresa integrada de energia elétrica, com negócios nos três segmentos do setor: geração, transmissão e distribuição, além de distribuição de gás e telecomunicações e que vem executando desde 2004 um sólido plano de investimentos, através de aquisições e de desenvolvimento de novos ativos de geração e transmissão de energia, com participações em empreendimentos em energia renovável, como energia eólica, solar e hidráulica, especialmente nas regiões Nordeste e Norte do país.

Devido ao aumento das despesas para custear os gastos extras com as térmicas, há algum plano para redução do pagamento de dividendos?

A política de dividendos da Cemig é de pagar 50% do lucro líquido do exercício. Essa política está mantida e o montante de dividendos será aprovado na Assembleia Geral Ordinária dos acionistas da empresa, que deverá acontecer no mês de abril. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.