Aposta

Mineiros lançam clube de compras de creme de cabelo 

Por meio do site, clientes receberão produtos personalizados

Sáb, 26/07/14 - 03h00
Ligados. Diego Faria, Bruna Faria e Filipe Melo pretendem expandir o negócio para todo o país | Foto: MOISES SILVA/ O TEMPO

É comum as pessoas fazerem uma assinatura de plano de internet, telefone fixo, celular, TV a cabo, mas você já pensou numa assinatura de produtos para os cabelos? Pois essa “operadora” já existe. Foi lançado essa semana, em Belo Horizonte, o My Care Box, primeiro clube de assinaturas de produtos para cabelos.
 

O clube funciona pela internet, por meio do site www.mycarebox.com.br, que já está operando. Por meio dele, o assinante pode escolher entre três pacotes: Classic, no valor de R$99, Premium, de R$169, e Exclusive, de R$239, que reúnem produtos importados ou de venda exclusiva para salões de beleza.

A ideia é fruto da união de três jovens de Belo Horizonte: Diego Faria, 24, sua irmã, Bruna Faria, 22 e o namorado de Bruna, Filipe Melo, de 29 anos. Eles investiram cerca de R$ 400 mil em um galpão para estocar os produtos e na elaboração do website. Diego explica que sempre foi interessado por inovação, e se impressionou quando soube que há um mercado crescente de assinaturas de todo tipo de coisa, de bebidas a amostras grátis.

“Tudo começou com minhas observações sobre os hábitos de consumo de minha irmã. Vi que ela sempre investe muito em xampus e cremes, gosta de variar de marca, para não ‘cansar’ o cabelo usando muito tempo o mesmo xampu. Ela também me contou sobre a dificuldade das mulheres em comprar o produto certo, por isso estão sempre experimentando, e acabam desperdiçando produtos”, explica Diego.

Consultoria. Para que a cliente acerte na mosca e fique de cara satisfeita com o pacote que escolheu, a My Care Box trabalha com um Personal Care – um cosmetólogo especializado em cuidar das assinantes. Ele vai fazer uma análise exclusiva para indicar os melhores produtos que cada uma precisa. Ele ajudará os clientes a escolherem os produtos do kit a partir de um questionário sobre seu tipo de cabelo. Recebido o primeiro kit, já com a orientação do cosmetólogo, a assinante poderá enviar alguns fios de seu cabelo para a My Care Box, por meio de um envelope que chegará junto do primeiro kit. Assim, ela ganhará uma análise gratuita de seu tipo de cabelo, o que ajudará no planejamento dos próximos kits. A conversa é feita por meio de chat.

“A ideia é que cada assinante receba um kit diferente por mês. Se ela tem cabelo oleoso, por exemplo, receberá um kit próprio e diferente para esse tipo de cabelo a cada mês, e ainda personalizado para o tipo de cabelo dela. Teremos um cosmetólogo, que também é tricologista, especializado na estrutura capilar”, detalha Diego.

Quem não for assinante também poderá acessar o site e comprar produtos avulsos. “E a assinante que indicar alguma amiga ganhará desconto nas próximas mensalidades”, destaca Diego. O serviço deverá em breve estar disponível em todo o Brasil.

Bom negócio

Ranking. O setor de higiene pessoal brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás do Japão e dos EUA, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.