Transtorno

Nubank sai do ar nesta quarta-feira, não explica causa e gera onda de reclamação

Usuários não conseguem acessar o aplicativo e banco justifica que identificou uma oscilação

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 05 de outubro de 2022 | 13:23
 
 
Aplicativo do Nubank enfrenta instabilidade e usuários reclamam nas redes Foto: Nubank / Reprodução

O aplicativo do banco digital Nubank saiu do ar nesta quarta-feira (5) para pelo menos parte dos usuários. A nova instabilidade ocorre dois dias depois de uma segunda-feira (3) que também foi marcada por oscilações do app e reclamações dos clientes. O novo transtorno colocou o assunto no topo dos assuntos mais comentados no Twitter no início da tarde, quando a marca havia sido mencionada em quase 26 mil tuítes. 

A empresa admitiu a instabilidade em respostas a clientes nas redes sociais. “Nós identificamos uma oscilação, mas não precisa se preocupar, já estamos trabalhando para solucionar, viu?”, pontuou. Nas redes, há até quem lamente que transferiu todo o salário para a conta do Nubank e que, agora, não consegue mais acesso ao dinheiro:

@nubank me ensinou uma lição valiosa hoje. Antes de eu transferir todo meu salário pra minha conta nubank, entrar no app pra vê se tá tudo ok. Transferi todo meu salário e não posso usar nem 1 centavo

— Janaina Soares (@wildNyna) October 5, 2022

*nubank fora do ar*

eu: pic.twitter.com/qGv9kxG4Yb

— rir pra não surtar (@rirpranaosurtar) October 5, 2022

Recebi meu salário: 😍😍😍
Nubank fora do ar: 🤡🤡🤡

— Capt. Danvers 🥑🏳️‍🌈 (@UmaCult) October 5, 2022

A reportagem questionou o Nubank sobre as causas da instabilidade do aplicativo e quando o problema será resolvido, porém a empresa não forneceu detalhes, somente uma nota: “Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível”.