Qualificação

Sempre Editora lança site para concurseiros de plantão

Página www.otempoconcursos.com.br traz mobilidade aos candidatos, além de apostilas e simulados digitais

Por Da redação
Publicado em 06 de abril de 2014 | 03:00
 
 
Projeto da página é limpo e de fácil navegação; destaque também para o conteúdo completo Foto: Reprodução

Ter acesso fácil a apostilas digitais, simulados personalizados e a uma agenda completa que reúne os principais concursos públicos oferecidos no país é uma opção que otimiza bastante a vida – e a rotina diária – dos concurseiros. Para atender as necessidades de mobilidade dos novos tempos, com acesso imediato aos produtos e serviços disponíveis pela internet, a Sempre Editora lança, em parceria com a Help Provas, o site www.otempoconcursos.com.br.

A proposta traduz os novos hábitos dos internautas e as preferências de quem adquire conhecimentos por meio da web, garantindo maior segurança, interatividade e excelente qualificação na área pública.

O mercado de concursos públicos nunca esteve tão aquecido. De acordo com pesquisa da Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos (Anpac), o número de estudantes de cursos preparatórios a distância para concursos já ultrapassa 3 milhões de pessoas em todo o país e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano.

Segundo o diretor geral da Help Provas, Elessandro Santos, o novo site surge como um projeto oportuno e com grandes chances de sucesso para aqueles que buscam oportunidades estáveis em concursos públicos.

“A abrangência de concursos listados é bem ampla em relação aos demais sites. Todas as apostilas do portfólio são 100% digitais, e o banco de dados, já considerado um dos maiores do mercado, possui cerca de 550 mil questões de provas para a realização de simulados online. Além da vantagem de adquirir produtos de uma marca reconhecida no país, o preço de uma apostila, por exemplo, chega a ser até 60% mais baixo do que um exemplar impresso, com custo adicional de frete”, diz.

Para Santos, o foco é avançar cada vez mais em um projeto personalizado, com acréscimo de recursos modernos e com a efetiva participação do internauta, já que o novo site vem sendo construído e melhorado a partir de medições de qualidade. Nos próximos dois meses, segundo Santos, o acervo irá aumentar.

“O grupo de comunicação que abrange O TEMPO é um dos maiores do país e de Minas Gerais, com grande credibilidade junto aos leitores. O site surge como mais um produto no portfólio da empresa, que já dispõe de expertise de vendas online e jornais em versões digitais”, ressalta.

Download

A página www.otempoconcursos.com.br já está no ar e à disposição dos candidatos com interesse em atingir um alto desempenho de estudo por meio de um treinamento prático e de qualidade.

As mais de 200 apostilas disponíveis para download foram elaboradas a partir dos conteúdos teóricos cobrados no edital de cada concurso, e muitas oferecem testes baseados nas provas anteriores.

De acordo com o certame escolhido, o usuário pode também montar seu próprio simulado, gerenciar o seu tempo de resolução e acompanhar sua performance em relatórios, além de baixar e-books de questões comentadas da Biblioteca do Concurseiro.


 

Conteúdos que podem ser acessados no site

* Agenda dos principais concursos do país e de Minas Gerais

* São mais de 200 apostilas digitais, com conteúdos teóricos do edital. Muitas oferecem testes baseados nas provas anteriores

* Ferramenta para Treinamento Prático com cerca de 550 mil questões de concursos e relatórios de desempenho

* O usuário poderá baixar e-books de questões comentadas da Biblioteca do Concurseiro, além de montar um simulado personalizado



White label

Projeto é alinhado a tendência mundial

Uma empresa que tem a inovação em seu DNA. Assim, a Sempre Editora dá mais um passo à frente ao oferecer para os concurseiros conteúdo adicional às notícias que publica no Portal O TEMPO.

“A expectativa é que o novo site aumente o número de page views, mas a questão não é apenas essa. Inovamos ao oferecer conteúdo para esse público segmentado”, diz Marco Guinter Alberton, gerente de projetos da Sempre Editora.

“Montamos uma estratégia para gerar outras fontes de receita e não ficarmos restritos apenas à venda de publicidade impressa”, explica. Mas esqueça os conteúdos fechados. Em www.otempoconcursos.com.br o público tem acesso à informação completa e de alta qualidade, enquanto o e-commerce é feito dentro de um conceito chamado “white label” (ou etiqueta branca), no qual a Sempre Editora empresta a marca e usa sua base de leitores, mas o operacional, incluindo a logística de entrega, fica a cargo dos parceiros – neste caso, a Help Provas.

O preço das apostilas, que está dividido em três ofertas diferentes, é convidativo, e o material é um dos mais completos. “Esta é uma boa estratégia de manutenção e de crescimento nesse mercado. Esse modelo será replicado para virar commodity, e, posso garantir, o grupo não para nessa ação. Estamos programando novos lançamentos”, adianta Alberton.