Mineroduto

Série de reportagens é finalista em prêmio nacional de jornalismo

Publicada pelo O TEMPO de 22 a 29 de março de 2014, reportagens concorrem ao 22º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico

Por Da redação
Publicado em 31 de outubro de 2014 | 20:23
 
 

A série de reportagens "Um Mineroduto Que Passou em Minha Vida", feita pelas jornalistas de O TEMPO Ana Paula Pedrosa, Queila Ariadne e Mariela Guimarães, é finalista em mais um prêmio nacional de jornalismo, o 22º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que será no dia 1º de dezembro.

Publicada pelo O TEMPO de 22 a 29 de março de 2014, a série retrata um rastro de destruição deixado pelos 525 km do maior mineroduto do mundo, que a britânica Anglo American está construindo  de Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas, até o São João da Barra, no Rio de Janeiro, onde está se sendo instalado o Porto de Açu.

A série também é finalista da 21ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, que divulgará os vencedores em novembro, e do prêmio mais tradicional do jornalismo brasileiro, o Esso. Além disso, a reportagem foi vencedora do 8º Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, na categoria online sustentabilidade e mudanças climáticas.

CLIQUE AQUI para acessar o hotsite especial.