Eleições 2022

Apoiador de Bolsonaro, Irani Gomes mira no adversário ao Senado Cleitinho

Candidato a senador do PRTB questionou se o escolhido de Bolsonaro ao Senado é ' a favor da família' em publicação nas redes sociais

Qui, 18/08/22 - 17h16

Ouça a notícia

O candidato ao Senado pelo PRTB, Irani Gomes, publicou um vídeo em suas redes sociais mirando no seu adversário na disputa, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), candidato a senador apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em Minas.

Em publicação nesta quinta-feira (18), Gomes, que é apoiador de Bolsonaro, questiona se o escolhido pelo presidenciável é a “favor da família” em um vídeo com imagens de um texto sobre Azevedo ter votado a favor do Projeto de Lei 2316/2020.

De autoria do deputado estadual André Quintão (PT), o projeto propunha alterar a Lei 14170 para incluir a imposição de sanções a empresas que discriminassem pessoas devido à orientação sexual. À época, Azevedo votou a favor da inclusão na legislação, mas sofreu pressão nas redes sociais sob acusação de apoiar a “ideologia de gênero”.

Apesar de ter sido aprovado nos dois turnos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o projeto foi vetado integralmente pelo governador Romeu Zema (Novo).

Sem citar ou marcar o deputado estadual na publicação, Gomes ressuscitou o episódio ocorrido no último ano. “Nós não vamos mais aceitar de braços cruzados, todos os ataques que a nossa família tem aceitado, e nem participar das mentiras contadas com intuito de enganar o povo e ganhar votos. Vamos trabalhar para um estado que respeite e acolha os 3 maiores pilares da Nossa Vida, Deus, Pátria e Família”, escreveu.

A reportagem entrou em contato com Gomes questionando sobre o objetivo do conteúdo. “Ele tem que provar que é cristão porque passou a ser depois do Bolsonaro”, limitou-se a dizer o candidato que concorre a uma eleição pela primeira vez.

Gomes é presidente do Sindtaque (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais) e pastor na Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. Isolado nas eleições deste ano, o PRTB não pertence a nenhuma coligação partidária, mas declara apoio à reeleição de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

Na última terça-feira (16), o partido lançou a chapa de candidatos a deputado federal, estadual e Gomes ao Senado, durante evento em Ouro Preto. 

A reportagem tentou contato com Azevedo por meio de mensagens e ligações, mas ainda não obteve retorno.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.