Pelas redes

Em dia de Lula e Kalil em BH, Zema critica 'quem gosta de gritaria e palanque'

Governador tem adotado tweets com indiretas em dias de evento do petista e do adversário em Minas

Qui, 18/08/22 - 10h22
Governador Romeu Zema (Novo) faz balanço do governo em entrevista para a Sempre Editora | Foto: Reprodução/Videopress Produtora

Assim como fez há dois meses, quando Lula e Kalil estiveram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o governador Romeu Zema (Novo) voltou a publicar nas redes sociais uma indireta contra os adversários. Nesta quinta-feira (18), dia em que o presidenciável e o candidato a governador farão um evento na praça da Estação, Zema criticou "quem gosta de gritaria e palanque".

"Tem gente que gosta de gritaria e palanque, mas nós mineiros queremos saber mesmo é de trabalho! Enfrentando crises e pandemia, geramos meio milhão de empregos em Minas nesses 3 anos e meio! O menor desemprego desde 2014. Por aqui, a gente segue fazendo", tweetou.

 

Durante agenda nessa quarta-feira (17), Romeu Zema chegou a dizer que se o cenário atual econômico e social permanecer, nos próximos anos só não vai ter trabalho em Minas "quem não quiser trabalhar".

Quando teve o evento em Uberlândia, Zema também postou indiretas, sempre sem citar nominalmente os adversários. “Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, publicou à época.

Kalil, então, respondeu na agenda que sentiu vergonha de Romeu Zema. “Senhor governador do Estado, depois do seu tuíte, quero informar que já senti todo tipo de sentimento em relação ao senhor, mas vergonha é a primeira vez. Eu tive vergonha de estar em Minas Gerais e de receber os outros assim. Nós vamos entregar a caneta para quem tem humanidade. Vamos entregar para quem tem olhar humano”, respondeu Kalil, se referindo a Lula.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.