Carnaval 2018

A favor da diversidade, Corte Devassa leva 10 mil pessoas às ruas

Tocando as marchinhas mais tradicionais de Carnaval, a corte mais devassa da cidade arrastou milhares de foliões pela rua Sapucaí e avenida Francisco Sales

Por Bruno Inácio
Publicado em 12 de fevereiro de 2018 | 20:13
 
 
A favor da diversidade, Corte Devassa leva 10 mil pessoas às ruas Moises Silva

Com a bateria democrática como marca registrada, o bloco Corte Devassa ocupou o bairro Floresta, na região Leste da cidade com um som frenético, na tarde desta segunda-feira (12). Tocando as marchinhas mais tradicionais de Carnaval, a corte mais devassa da cidade arrastou milhares de foliões pela rua Sapucaí e avenida Francisco Sales. Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam o bloco segundo os organizadores.

A rua Sapucaí recebeu também o bloco do Torresmo, estreante neste ano. O momento de maior destaque foi encontro dos dois cortejos, na esquina da avenida Francisco Sales.

Sobre a corte. Criado em 2011, o Corte é um bloco marcado pela diversidade de público, com muitos LGBTS, idosos e famílias, que curtem a folia mesmo no sol a pino. A folia terminou só no início da noite, quando o bloco voltou para a rua Sapucaí após circular as ruas do centro, onde houve a dispersão.

"Sou de Juiz de Fora e lá tem Carnaval. Já fui no Rio e em São Paulo também. Mas estou encantado aqui com BH. Porque a gente consegue curtir e, mesmo assim, se sente seguro", afirmou o bancário Gustavo de Oliveira Ricardo, de 47 anos.