Música e tecnologia

Angra é a primeira banda de metal da América Latina a lançar plataforma de NFTs

Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt vão participar do Angra Talks neste sábado (14) e falar sobre novidades do grupo

Sex, 13/05/22 - 19h07
O Angra é uma das bandas mais importantes do heavy metal brasileiro | Foto: Henrique Grandi/Divulgação

Uma das mais importantes bandas de heavy metal do Brasil, com carreira consolidada e reconhecida internacionalmente, o Angra vai apresentar neste sábado (14), a partir das 14h, o “Angra Talks”, live no canal do grupo no YouTube. Entre histórias e lembranças, o quinteto falará sobre planos futuros e vai anunciar uma estratégia inédita para estreitar ainda mais a relação com os fãs: um marketplace próprio de NFTs e fan tokens. A tecnologia dos NFTs, objetos digitais únicos — uma foto ou uma música, por exemplo — que possuem apenas um proprietário, vem sendo usada também para transformar o mercado da música.

O Angra é o primeiro grupo de heavy metal a trazer essa tecnologia ao Brasil em uma plataforma própria, que utiliza a rede WAX, 100% carbono Zero, em parceria com a Block4. “Nosso negócio sempre foi e sempre será a arte. Já a maneira de conectar essa arte com os fãs vem mudando ao longo dos anos. A blockchain representa um universo de possibilidades, onde poderemos oferecer experiências e itens exclusivos que até então não haviam sido explorados”, conta Felipe Andreoli, baixista do Angra.

A loja virtual da banda vai ao ar na próxima terça (17) e os 100 primeiros fãs cadastrados na plataforma terão prioridade na compra de itens exclusivos, além de receber em primeira mão novidades sobre os NFTs. No lançamento, estará disponível uma série de cartazes da nova turnê e itens colecionáveis do Angra. Para comprar os ativos digitais, basta se cadastrar pelo www.angra.tibs.com.br. A transação é feita via cartão de crédito.

O bate-papo deste sábado contará com a participação especial de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que, além do anúncio da loja de NFTs, falarão sobre a turnê de comemoração aos 20 anos do clássico álbum “Rebirth”.

A estratégia da nova plataforma de NFTs do Angra tem a assinatura da DaX. “A música é um mercado bastante maduro fora do Brasil quando falamos de blockchain e ativos digitais, nada melhor que iniciarmos esse projeto com uma banda nacional com expressão global. Esta é a nossa primeira iniciativa com o Angra, que terá um ano recheado de diversas surpresas para os fãs de heavy metal.”, explica Claudio Olimpio, CEO da DaX.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.