ENTRETENIMENTO

Após fazer piada com judeus e pedir desculpas, Danilo Gentili visita Confederação Israelita

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 14 de maio de 2011 | 15:10
 
 
DIVULGAÇÃO

Conhecido por fazer comentários e piadas polêmicas no microblog Twitter, o humorista Danilo Gentili precisou se retratar e até visitou uma Confederação Israelita após uma brincadeira que o deixou em maus lençóis.

A visita aconteceu neste sábado, 14, e o humorista que está prestes a deixar o programa CQC da TV Band para ganhar um programa próprio pediu desculpas pessoalmente para o presidente da Conferederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg. Gentili ainda teria se colocado à disposição para participar de eventos e atividades da instituição.

Gentili começou a receber sérias críticas depois que comparou a polêmica discussão do metrô de Higienópolis, em São Paulo,  com os campos de concentração de Auschwitz. "Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu ele em sua página no microblog. Poucos instantes após o comentário, Gentili apagou o post e pediu desculpas. Na manhã de sexta-feira, 13, a TV Band informou que apesar de ter feito o comentário em uma página pessoal, o humorista seria advertido pelo comportamento inadequado.

Gentili já causou polêmica ao postar outras duas mensagens no microblog, uma se referindo à volta da apresentadora Hebe ao SBT com o filme “O retorno da Múmia” e comparando um jogador de futebol com um macaco, também citando uma atração exibida no canal.