Tributo

Artistas do Carnaval de BH gravam música que homenageia foliões vítimas da Covid

Vídeo de ‘Quando o Bloco Sair’ será lançado na Quarta-Feira de Cinzas (17) e é uma iniciativa do compositor e maestro de blocos Di Souza

Por Da redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2021 | 14:49
 
 
Composta por Di Souza, 'Quando o Bloco Sair' presta homenagem aos foliões que tiveram suas vidas levadas pelo novo coronavírus Divulgação

A pandemia do novo coronavírus impediu que o Carnaval fosse realizado Brasil afora em 2021. Em Belo Horizonte, a festa, que atraiu milhões de pessoas nos últimos anos, também foi cancelada, mas uma iniciativa idealizada por artistas da capital mineira vai homenagear os foliões que fizeram da festa em BH uma das maiores do país e que, infelizmente, tiveram suas vidas abreviadas pela Covid-19.

Na Quarta-feira de Cinzas (17), o compositor e regente carnavalesco Di Souza lança, junto a outros parceiros, o vídeo da faixa “Quando o Bloco Sair”. A produção estará disponível no canal do músico no YouTube e no Instagram a partir de 12h.

“Quando o Bloco Sair” foi escrita por Di Souza em 2020, durante a quarentena, após a morte do amigo Ricardo Domingos, integrante de diversos blocos de BH. “Sabemos que o momento é de tristeza, que é necessário todo esforço para que as pessoas mantenham o distanciamento social e fiquem em casa no Carnaval deste ano. Mas resolvemos utilizar a música e esse vídeo como uma forma de conexão afetiva, um pequeno memorial para lembrar da alegria dessas que se foram, mas que vão nos inspirar, com as suas vidas, para fazermos uma festa ainda muito mais bonita quando tudo isso passar”, afirma o músico.

Além de Di Souza, que integra blocos como o Então Brilha, participam do vídeo Heleno Augusto (Bloco Havayanas Usadas), Thales Silva (Juventude Bronzeada), Babi Ferreira (Bloco Seu Vizinho), Alcione Oliveira (Orquestra Atípica de Lhamas), Pedro Thiago (A Roda), Daniela Ponce de Leon (Bloco Garotas Solteiras), Analu Braga (Bloco da Esquina), Drica Mitre (Pisa na Fulô) e Matheus Brant (Me beija que eu sou Pagodeiro), entre outros. A ação foi criada por Di Souza produzida por Jhonatan Melo e Rodrigo Magalhães, que também são artistas e maestros do carnaval.