Em recuperação

Ator de "Stranger Things" passa por cirurgia devido à doença genética

Gaten Matarazzo, o Dustin, foi operado na sexta-feira, 31: ele possui uma síndrome genética rara

Seg, 03/02/20 - 19h36
"Minha recuperação nos últimos dias tem sido ótima", postou o jovem ator | Foto: Instagram Reprodução

Gaten Matarazzo, o Dustin na série da Netflix "Stranger Things", passou por uma cirurgia na sexta-feira, 31. O ator possui uma síndrome genética rara, chamada displasia cleidocraniana.

Em seu conta do Instagram, Gaten, que tem 17 anos, publicou uma foto após a cirurgia e deu detalhes sobre o procedimento. "Apesar da minha expressão na foto não mostrar, a cirurgia foi um completo sucesso", comentou o ator.

Segundo ele, o procedimento foi feito para retirar dentes supranumerários, ou seja, dentes extras. A displasia cleidocraniana gera essa condição, além de possíveis anomalias na clavícula, baixa estatura e alterações no esqueleto. Foram retirados 14 dentes expostos e seis dentes adultos que já deveriam ter crescido.

"Essa cirurgia foi tão grande que talvez eu nunca mais precise de outra", relatou Matarazzo. O ator também falou sobre sua recuperação: "minha recuperação nos últimos dias tem sido ótima e eu não posso agradecer o time que fez a cirurgia o suficiente. Obrigado a todos pelos bons votos e orações".

A terceira temporada da série "Stranger Things", que acompanha as aventuras de um grupo de jovens na década de 1980, estreou em 2019. A série foi renovada para uma quarta temporada, que ainda não teve a data de lançamento divulgada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.