Luto

Atrizes de Chiquititas lamentam morte de Gésio Amadeu, o eterno Tio Chico

Fernanda Souza e Flávia Monteiro homenagearam ator, vítima da Covid-19; outras personalidades também prestaram tributos a ele

Qui, 06/08/20 - 10h47
Fernanda Souza e Gésio Amadeu em cena de Chiquititas | Foto: Reprodução Instagram

As atrizes Fernanda Souza e Flávia Monteiro lamentaram a morte do ator mineiro Gésio Amadeu (1947-2020), confirmada na noite de quarta-feira (5) em decorrência de complicações da Covid-19. Protagonistas da primeira versão brasileira de "Chiquititas" (1997), nesta quinta (6), a (6), as intérpretes de Mili e da professora Carol homenagearam o eterno Tio Chico.

"Vou lembrar pra sempre do seu sorriso, do seu abraço amoroso e do seu cheirinho único!", declarou a Fernanda nas redes sociais. "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade", postou Flávia.  

Além de Fernanda, muitas outras personalidades homenagearam o ator mineiro. Camila Pitanga relembrou do trabalho com o amigo na novela "Velho Chico". "Foi uma honra poder estar com ele em Velho Chico com sua luz, sua alegria. Assim como foi uma honra tê-lo no filme Pitanga contando história com muita graça, com muito humor. Esse era um traço total do Gésio Amadeu. Esse homem, um ator, um lutador, um vencedor, acima de tudo. Descanse!!!"

Já Antônio Fagundes destacou "o sorriso aberto, os ensinamentos, a prosa boa no set. Pessoa linda. Vá em paz querido Gésio". 

Confira algumas das mensagens.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.