Revelado

Baianas Ozadas vai homenagear Gilberto Gil neste Carnaval

Mais um cantor e compositor baiano entra no radar do bloco, que também traz um novo vocalista

Qui, 23/01/20 - 19h51
O Baianas Ozadas vai bater continência ao baiano Gilberto Passos Gil Moreira | Foto: Netun Lima/Divulgação
Em 2020, o Baianas Ozadas completa 8 anos e vai às ruas pela nona vez. E, como de praxe, vai homenagear um ícone da música popular brasileira: o nome foi revelado hoje, durante uma visita de Geo Cardoso à redação do Tempo: será Gilberto Passos Gil Moreira. Ou, simplesmente, Gilberto Gil. "Escolhemos homenagear, pelo conjunto da obra, mais um baiano carnavalesco nato. Um dos criadores do movimento da Tropicália, ex-ministro da cultura, Gilberto Gil é um artista revolucionário que, em mais de 50 anos de carreira, se posiciona entre o poético e o político, ocupando um lugar singular para a cultura brasileira", disse Cardoso.
 
Com o tema  “Realce - Quanto mais Ozadia melhor!", o Baianas Ozadas vai passear pela obra e trajetória de Gil, com a meta de  "difundir a alegria aliada ao respeito às diferenças". "Respeito ao direito de todos participarem da festa, fortalecendo o combate às discriminações e preconceitos, sejam elas de orientação social, racial ou sexual".
 
O bloco tem outras novidades na cartola. O cantor Dedê Mendes entra em cena para somar esforços com o baiano fundador Geo e a cantora Liza Freitas. Fica formada, assim, a trinca de vozes da banda e bloco. Habituado aos eventos e rodas de pagode, Dedê é fã do pagodão de artistas como Leo Santana, Psirico e Parangolé.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.