novo projeto

Banda Faith No More anuncia seu primeiro disco em 18 anos

De acordo com Gould, o disco ainda não tem título, mas deve sair em abril de 2015 e ganhará uma turnê pelos Estados Unidos

Ter, 02/09/14 - 19h00

A banda de rock americana Faith No More está preparando seu primeiro disco em 18 anos, segundo revelou o baixista Bill Gould em entrevista à revista "Rolling Stone". De acordo com Gould, o disco ainda não tem título, mas deve sair em abril de 2015 e ganhará uma turnê pelos Estados Unidos.

"Nós estamos trabalhando nessa ideia faz mais ou menos um ano e meio", afirmou o músico. "Nós moramos em cidades diferentes e temos outras coisas acontecendo, então é uma questão de marcarmos compromissos e nos focarmos, e ir trabalhando aos poucos."

A banda, comandada pelo vocalista Mike Patton, se separou oficialmente em 1998, um ano após o lançamento de seu último álbum de estúdio, "Album of the Year". Em 2009, porém, Patton e os demais membros se reuniram, mas não gravaram um disco novo. No lugar disso, viajaram o mundo todo fazendo shows, com uma passagem pelo Brasil em 2011.

O novo álbum é produzido por Gould e será distribuído pela gravadora própria de Patton, a Ipecac Recordings. "O que eu posso dizer é que eu acho que, pela nossa experiência de músicos ao longo dos anos, o que estamos fazendo reflete tudo que passamos desde o último disco do Faith No More", disse o baixista à revista.

"Eu acho que vamos subir o nível. E eu acho que há partes [do novo álbum] que são muito poderosas, e há partes em que há muito 'espaço'. Tudo que fazemos, com nossa química, o jeito que tocamos. Tudo vai nos fazer soar como soamos", completou, dizendo que espera que o disco não fique parecendo obra de "cinquentões".

O primeiro single, "Motherfucker", será lançado em 28 de novembro, numa edição limitada de 5.000 cópias físicas. A música já foi tocada pela banda ao vivo em show no Hyde Park, em Londres, em julho.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Folhapress