Crítica

‘BBB 20’: reality da Globo está igual, mas diferente

Com promessa de edição histórica, programa sofreu transformações, mas sem perder as origens

Qua, 22/01/20 - 19h39
Mesmo com ar de cansado, Tiago Leifert demonstrou estar mais empolgado com esta edição | Foto: Victor Pollak/Globo

O “Big Brother Brasil 20”, que estreou anteontem na Globo, chegou cheio de expectativas. Afinal, a nova temporada do reality show mais duradouro da TV brasileira foi “vendida” para o público como histórica – para celebrar as 20 edições, nada mais justo. A promessa era de que o formato passaria por uma grande transformação. Entretanto, o que se viu no ar não foi bem isso.

O “BBB” continua o mesmo desde que foi ao ar pela primeira vez, em 29 de janeiro de 2002. As mudanças nas regras, algumas delas já anunciadas, podem tornar a competição mais dinâmica, o que é bom. Mas isso já aconteceu em outras temporadas. 

O embate entre dois grupos segue como aposta. Neste ano, tem o Pipoca, formado por nove anônimos, e o Camarote, composto por nove famosos, que tem perfil de “A Fazenda”, da RecordTV. A entrada de rostos “conhecidos” é a grande novidade neste primeiro momento do “BBB 20”.

Estreia morna
Mesmo com a agitação da Prova de Imunidade, conquistada pelo grupo Pipoca, a estreia do “BBB 20”, de uma forma geral, foi morna. Na entrada da casa, os anônimos foram os mais animados – pularam, gritaram e festejaram.

Do outro lado do muro, no Camarote, a reação foi oposta. A cantora e atriz Manu Gavassi, a primeira famosa a entrar no confinamento, disse: “Hoje é o dia mais bizarro de toda a minha existência”. As caras e bocas de Manu, de insatisfação e reprovação, viraram meme.

 

Até o chão!
O ponto alto da estreia do “BBB 20” foi o youtuber e hipnotizador Pyong Lee, que rebolou freneticamente no jardim e foi até o chão. A performance chamou atenção dos colegas e do público. 

 

Treta
Depois da divulgação de um processo movido pela ex-mulher, Hadson aparece em um vídeo humilhando outro homem. A assessoria do brother disse que foi uma encenação.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.