No Santa Tereza

Bloco Volta Belchior faz homenagem ao compositor morto logo mais

Banda e bateria se reunirão às 18h e entoarão músicas do rapaz latino-americano; grupo volta a se reunir amanhã no Mercado Distrital do Cruzeiro

Dom, 30/04/17 - 17h34

O Bloco Volta Belchior se reunirá logo mais neste domingo (30), às 18h, em frente ao restaurante Santa Praça (praça Duque de Caxias, Santa Tereza), com o objetivo de prestar homenagem ao cantor cearense morto neste sábado (29). A apresentação é gratuita, e serão entoados clássicos do artista em ritmo de carnaval. No evento do Facebook, cerca de 1100 pessoas confirmaram interesse.

De acordo com o organizador e idealizador do bloco, Kerison Lopes, o evento tem por objetivo fazer as honrarias ao "filósofo da música popular brasileira". "Ele é um dos principais compositores que trata de questões sociais em suas letras. Não tem uma letra que não ensina algo, cada verso dele é carregado de poesia e de significado", afirma.

Além do evento de hoje, também será realizada nesta segunda-feira (1) outra homenagem ao compositor, também organizada pelo bloco. O evento tem início às 15h e também tem entrada franca.

Lopes afirma que, com a saída do bloco, ele tomou conhecimento da multidão de fãs de Belchior. "No desfile deste ano, realizado no Santa Tereza, compareceram mais de 20 mil pessoas. Tenho recebido no Facebook diversas mensagens de fãs do Belchior", destaca. O bloco foi criado no ano passado e desfilou pela primeira vez neste ano.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.