CINE

Brosnan conta que recusou papel de Batman pelas "cuecas fora da calça"

Ator revelou que foi convidado por Tim Burton para o filme de 1989, mas recusou o papel

Sex, 28/08/15 - 20h05

Muitos atores sonham com a chance de interpretar Batman, um dos heróis mais icônicos da cultura pop. Pierce Brosnan, não.

Em entrevista à revista "Details", o ator revelou que foi convidado por Tim Burton para o filme de 1989, mas recusou o papel.

"Era o começo desses grandes filmes e eu só pensei: 'Batman?'. Ele ocupou um grande espaço na minha infância, mas eu disse algo bobo ao Tim Burton: 'Qualquer cara que use suas cuecas fora da calça não pode ser levado a sério' e foi isso."

Na última quinta-feira (27), ele voltou ao tema em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel no "Jimmy Kimmel Live!". "Eu estava hesitante sobre a coisa toda. Não achei que fosse voar", contou.

Em tom jocoso, Kimmel concordou com o astro: "Batman não consegue voar, então você estava certo".

No fim, Michael Keaton assumiu o papel do Homem-Morcego no filme que se tornou a maior bilheteria de 1989, com US$ 251 milhões de arrecadação. O ator ainda voltou ao papel em "Batman: O Retorno", em 1992, novamente dirigido por Burton.

Enquanto isso, Brosnan esperou mais alguns anos para viver outro personagem célebre dos cinemas. Seu primeiro James Bond, "007 contra GondenEye", foi lançado em 1995.
Agora, o ator irlandês promove o filme "Horas de Desespero", que chega aos cinemas brasileiros em 24 de setembro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.