Chegou ao fim o casamento de Jorge Ben Jor com Domingas Terezinha Inalmo de Menezes, uma das grandes inspirações do cantor em diversas canções de sua carreira, após mais de meio século de união. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra nesta sexta-feira (24).

A separação de Jorge e Domingas, que estão juntos dese 1971, começou a acontecer em 2018 após a casa em que vivam na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ser destruída por um temporal que atingiu a região naquele ano.

"Botei minha casa para reformar e fui morar no Copacabana Palace. Quando caiu um tsunami de chuva, não tinha ninguém em casa, esqueceram de fechar e a água invadiu tudo. Eu não tinha onde morar. Ou eu ficava com meu filho Gabriel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ou ia para o hotel", relatou Jorge Ben Jor em entrevista ao podcast "W/ Cast", de Washington Olivetto.

Domingas, por sua vez, decidiu morar com o filho mais velho do casal, Gabriel, nos Estados Unidos. Deste modo, a distância teria sido um agravante para o fim da relação e foi potencializada pela chegada da pandemia de coronavírus no início de 2020, que supostamente forçou o desenlace entre os dois.

Dos raros registros de sua vida pessoal: a união de Jorge Ben com Domingas a “nêga chamada Teresa” em 1971 e o casamento de seu filho Tomaso Menezes com presença do caçula Gabriel Menezes em 2012.

Feliz Dia dos Pais! pic.twitter.com/d6EkLDzyLW

— Acervo Jorge Ben (@FrasesdoBen) August 14, 2022