Suicídio

Emissora de TV norte-americana confirma que Robin Williams se enforcou

Oakland TV informou que o ator morreu por asfixia na Califórnia nessa segunda-feira (11)

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 12 de agosto de 2014 | 11:38
 
 
Robin Williams sofria de depressão; ele foi um dos comediantes mais famosos de Hollywood Reed Saxon/AP

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12) os policiais da cidade de Tiburon, na Califórnia, confirmaram o suicídio por enforcamento do ator Robin McLaurin Williams, de 63 anos. Segundo informações da emissora norte-americana Oakland TV, polícia declarou que recebeu uma chamada às 11h55, relatando que um homem havia sido localizado inconsciente e sem respirar dentro de casa.

 
Os oficiais encaminharam uma equipe de emergência para o local, chegando às 12h, confirmando a morte do astro às 12h02, encontrado sem vida em um cômodo de sua residência. Os policiais revelaram mais detalhes sobre o ocorrido: corpo do ator estava entre a porta e o batente, levemente suspenso após aparentemente subir em uma cadeira e se enforcar com um cinto.
 
Antes disso, os investigadores disseram que Robin Williams tentou cortar o próprio pulso com uma faca, mas fez apenas alguns ferimentos superficiais no braço esquerdo. No momento do suicídio, apenas sua mulher, Susan Schneider, estava em casa. Ela havia ido dormir às 22h30. O corpo foi encontrado na segunda-feira (11) pelo assistente pessoal de Williams.
 
Segundo Mara Buxbaum, representante do ator, declarou para CNN que ele estava passando por uma depressão profunda. "Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", disse. Ele havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.
 
A esposa de Williams divulgou um comunicado sobre sua morte. “Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. (...) Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”, disse. Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.
 
Detalhes do funeral não foram revelados, e a perícia ainda não concluiu os exames toxicológicos para verificar se Williams havia consumido alguma substância antes da morte.

 

VIDA

Robin Williams nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago, nos Estados Unidos. Ele chegou a estudar ciências políticas, antes de cursar teatro na Escola Juilliard. Ele foi casado três vezes e é pai de três filhos: entre 1978 e 1988 com a atriz Valeria Velardi; de 1989 a 2010 com a produtora Marsha Willliams; e desde 2011 com Susan Schneider.

Conhecido pelos papéis em comédias, Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV, e chegou a ganhar o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo papel no drama “Gênio Indomável”. Vale destacar sua atuação em “Uma Babá quase Perfeita” (1993), “Jumanji” (1995) e “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989).

 

Veja cenas de alguns filmes: