Cenário musical

Chevrolet Hall, agora rebatizado Arena Hall, reabre as portas em BH

Cantor Fábio Jr. faz neste sábado (4) show de inauguração do espaço, que já foi um dos principais points de espetáculos na cidade

Por O Tempo Entretenimento
Publicado em 04 de março de 2023 | 05:30
 
 
Palco que já recebeu grandes nomes da música como Bob Dylan, Ringo Starr e Morrissey, o antigo Chevrolet Hall – casa de shows que marcou época em BH – está reabrindo as portas com um novo nome: Arena Hall Foto: Flávio Tavares

Palco que já recebeu grandes nomes da música como Bob Dylan, Ringo Starr e Morrissey, o antigo Chevrolet Hall – casa de shows que marcou época em BH – está reabrindo as portas com um novo nome: Arena Hall.

Inaugurado em 2003 como Marista Hall, o espaço localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul, era um dos principais points de espetáculos na cidade até encerrar suas atividade no início da pandemia da Covid-19. 

A reestreia acontece neste sábado (4), com um show do cantor e compositor Fábio Jr., artista que várias vezes lotou a casa em sua fase aurea.

"O Arena Hall vem preencher uma lacuna em BH, que sofria com a falta de um equipamento que pudesse atender plateias de até 5 mil pessoas", diz Rômulo Rocha, sócio-diretor do Chevals, grupo que administra o local e o Minascentro.

Segundo ele, uma das principais reclamações dos belo-horizontinos era a inexistência de um espaço musical que estivesse dentro da cidade.

"Muitas famílias ficaram contentes de saber que seus filhos não vão precisar mais sair para muito longe quando quiserem assistir a um show, já que o Arena fica bem no coração da Savassi. Além do mais, teremos muitas comodidades para o nosso público – como um estacionamento com 340 vagas que vai trazer segurança para quem vier de carro", aponta.

O gestor afirma também que a agenda musical que está sendo organizada para o local não vai decepcionar ninguém.

"Estamos nos preparando para receber artistas de peso do Brasil e do exterior. A previsão é conseguirmos trazer uma média de 30 a 40 shows nos próximos meses. Temos total certeza de que o Arena Hall tem muito a acrescentar no cenário cultural de BH", garante Rômulo.

O anúncio do retorno foi recebido com entusiasmo pelos antigos frequentadores da casa, que reagiram com emoção à notícia.

“Até que enfim uma coisa boa para nos alegrar", celebrou o cirurgião dentista Leonardo Simão, 65, que se autointitula um "roqueiro de carteirinha".

"Eu assisti muita gente do rock clássico tocando lá, como o Judas Priest e o Deep Purple. Tenho certeza que vai ser um sucesso se manter o mesmo nível de programação. Tem que honrar o endereço até mesmo para mostrar para quem não conheceu o antigo espaço", aconselha Leonardo.

A jornalista Nathalia Gorito, 33, espera que o Arena Hall seja tão marcante para os mais novos, assim como o antigo Marista Hall foi para a geração dela.

"É um espaço que tem muita história. A primeira vez que visitei a casa foi aos 15 anos num show do Roupa Nova. Depois não parei mais e voltei para ver a banda de novo outras cinco vezes", conta ela entre risadas.

O também jornalista Ricardo Bello, 45, é outro que passou momentos inesquecíveis no famoso endereço.

"Frequentei a casa desde sua inauguração. Vi muitos eventos lá e conheci muita gente. A estrutura para shows, teatro e até eventos esportivos é sensacional. Assisti um jogo dos Harlem Globetrotters ali que foi inesquecível", relembra ele.

Ricardo conta ainda que o espaço permitiu que ele podesse curtir de perto artistas que acompanhava há anos, como os grupos Duran Duran e Whitesnake, os guitarristas Joe Satriani e Steve Vai, além dos irmãos Hanson, e os cantores Robert Plant e Dido.

"Foram momentos memoráveis. Ainda consegui entregar um desenho de presente ao Reb Beach, guitarrista do Whitesnake, que desceu do palco durante a desmontagem dos equipamentos e conversou uns instantes comigo. Foi um dia inesquecível para mim", recapitula ele.

Sobre o Arena Hall

O contrato de operação e administração do Arena Hall foi firmado em setembro do ano passado pelo grupo gestor do Minascentro e do Colégio Marista. A princípio, a vigência inicial é de cinco anos, mas pode ser renovada ou prorrogada.

Com capacidade para 3,5 mil pessoas nas cadeiras e até 5,5 mil em pé, o novo espaço conta com três pisos: no primeiro, funciona a recepção, as galerias, bilheterias, acesso ao Teatro Dom Silvério e acessos aos segundo e terceiro pisos. O segundo pavimento será destinado à feiras, mostras e exposições temáticas. Já o terceiro, vai abrigar diferentes tipos de eventos.

Show de Fábio Jr.

Para sua estreia oficial, o Arena Hall vai contar com um show do cantor, ator e compositor Fábio Jr. Dono de sucessos como "Pai", "Ai Qui Saudade D'Ocê" e "20 e Poucos Anos", o músico vai subir ao palco neste sábado (4), a partir das 21h. Ingressos custam R$ 80 e R$ 380 e podem ser adquiridos diretamente pela plataforma Sympla.