Aperitivo

Chico Lobo lança, com clipe, mais um single do novo álbum

O disco, por sua vez, já tem data marcada para chegar ao mercado: dia 13 de novembro; até ela, ele prevê ter apresentado outras duas faixas

Por Patrícia Cassese
Publicado em 29 de agosto de 2020 | 11:30
 
 
A capa do novo disco, que quer reforçar um sentimento de positividade mesmo em tempos difíceis Divulgação

A data de lançamento oficial do novo disco de Chico Lobo, "Alma e Coração", já foi escolhida: 13 de novembro, quando será apresentado tanto na versão física quanto disponibilizado online, nas plataformas. Mas, para ir nutrindo o contato com o seu público, o violeiro optou por lançar quatro singles antes desta data. O primeiro foi "Nós", no qual ele recebeu, como convidada especial, a cantora Roberta Campos, também mineira. "E foi uma maravilha pra mim, a gente atingiu quase 30 mil streamings, nas plataformas digitais", pontua o artista, que, para dar sequência a seu projeto, lançou, na sexta-feira (28), "Alma e Coração", com direito também a um clipe, produzido e dirigido por Havita Rigamonti, de Curitiba. "O vídeo, aliás, está muito bonito", diz ele. 
 
Sobre a música propriamente dita, Lobo ressalta o fato de ser justamente a faixa que batiza o petardo. "Tudo feito em plena pandemia, isolamento social, quando tenho que reaprender a me reconhecer enquanto eu comigo mesmo, o relacionamento com a minha família - porque a minha vida sempre foi muito estradeira, muito fora de casa, e (com a quarentena) eu acabo, então, ficando quase cento e oitenta dias em casa -, e sinto a necessidade de escancarar um pouco a minha alma, o meu coração, para as pessoas, falando de sentimentos bons, da esperança de novos tempos, do amor, da amizade... Senti necessidade dessa positividade. Assim surge a música, produzida em parceria com os músicos, gravando em seus home estúdios, e a produção de Ricardo Gomes - a gente, pois, mantendo o isolamento social", explica.
 
Os próximos singles, como esses dois primeiros, serão também acompanhados por um clipe. "Mais uma vez, ponderando que isso em plena pandemia da Covid-19. Entendo, pois, como uma tentativa de, enquanto artista, eu estar sempre procurando me reinventar, criar e expressar os meus sentimentos em forma de música. Na verdade, todo esse CD, 'Alma e Coração', as músicas, ou a maioria delas, foram compostas nesses tempos de isolamento. E produzir um disco assim foi uma experiência fantástica. Portanto, agora nas plataformas, temos mais esse single, e, no YouTube, o clipe", orgulha-se.
 
Antes de se despedir, Lobo esclarece. "Quando eu falo de esperança, de amor, desses sentimentos, é porque o que me move não é o medo de se a vida vai voltar ao normal, o medo da pandemia, se eu vou adoecer ou não. O que me move é essa esperança, é esse amor, a fé que tenho, essa positividade... Por isso esse meu CD vai expressar muito essa positividade. Eo próprio single, já, de cara inicia:  'Esperança de novo tempo/Eu sinto no coração/alívio para minha alma, olho o imenso sertão'
 
Melodicamente, a canção, diz ele, aponta uma incursão do violeiro mineiro pela musicalidade folk.  Em tempo: para o dia 11 de setembro, já está programado o lançamento do single "Sagrado em Meu Olhar", com a participação do artista folk Drigo Ribeiro.
 
Confira:
Chico Lobo - "Alma e Coração":  https://orcd.co/erymbj7
Veja o clipe.