O TEMPO LIVRE #38

Com açúcar e com afeto

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, a publicação fala sobre filmes que inspiram viagens e a moda dos piercings

Sex, 19/09/14 - 10h52

Pessoas que acreditam na gentileza como forma mais leve de viver a vida mostram como inseriram o afeto no próprio cotidiano. Leia um trecho da reportagem de capa da revista digital O TEMPO LIVRE #38, que traz exemplos de pequenos gestos de gentileza que podem desencadear reações e sentimentos positivos.

Gentileza é, resumidamente, um gesto de afeto. É ser delicado com o outro, no intuito único de causar bem-estar, suscitar um sorriso. Na extravagante rotina, com acúmulo de tarefas e responsabilidades, as pessoas têm esquecido a importância de serem corteses com as outras. No entanto, há quem pratique generosidade e desperte isso na sociedade. No Rio de Janeiro, José Datrino, o Profeta Gentileza, deixou um legado importante. Ele andava pelas ruas da cidade, de túnica branca e barba longa. Ficou conhecido pelas palavras positivas que pintou em viadutos e muros. Na capital mineira, uma intervenção semelhante tomou conta de vários cantos. O projeto “He-arts”, do designer Lucas Aguiar, 27, espalha em pontos da cidade ilustrações de corações, com o objetivo de despertar sentimentos.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #38

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Há algum tempo, ter um piercing era uma coisa escancarada, mas a nova onda é discreta. Piercings delicados em áreas antes reservados aos corajosos – atravessando a parte superior da orelha ou o septo nasal – decolaram com o pessoal da moda. Joias elaboradas que sobem pela orelha apareceram na passarela de desfiles da Givenchy e da Chanel. A modelo Daria Werbowy tem argolas de ouro muito sutis na parte de cima das orelhas, exibidos em suas campanhas publicitárias da Céline.

MEU GUIA

Na telona os personagens colocam o pé na estrada, do outro lado, os espectadores são despertados pela vontade de fazer as malas. A estrada sempre fez parte da história do cinema mundial, seja com personagens viajando para se distrair ou em busca de algo. Seja inspirado em alguma história ou com um roteiro original, esses filmes, muitas vezes, dão uma vontade de viajar em quem os assiste. Fizemos uma lista com cinco filmes que despertam nos espectadores uma vontade de colocar a mochila nas costas e o pé na estrada.

PERFIL

Atento à cena musical independente belo-horizontina, efervescente, o fotógrafo e músico mineiro Rodrigo Valente, 39, decidiu catalogar nomes da música que representam a cidade, no projeto “A Cena Acena”. Conheça o perfil do artista, que pretende lançar um livro a partir da experiência de fotografar nomes da música. Baterista no quarteto Valsa Binária, ele está envolvido na produção do segundo álbum da banda.

GASTRÔ

Quando se pensa em comida de micro-ondas, logo se associa a congelados, lanches rápidos como pipoca e sanduíches ou esquentar comida. No entanto, a utilidade do utensílio vai muito além dessas possibilidades, já que ele pode ser uma excelente opção para quem quer fazer uma comida mais saudável e também pode ser um ótimo aliado das donas de casa e até mesmo dos chefs de cozinha. Além de alimentos com boa qualidade, a agilidade e a praticidade também são fatores que atraem os cozinheiros.

Conteúdo semanal exclusivo para iPads
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.