ONLINE

Degusta Cultura chega a quarta edição e oferece cardápio de música e poesia

Efigênia Maria conta que a missão do evento é mostrar o que Minas Gerais tem de melhor: comida e arte

Sex, 23/10/20 - 10h00
Efigênia Maria vai recitar os poemas de Adélia Prado no Degusta Cultura | Foto: Grupo Confesso/Divulgação

A quarta edição do Degusta Cultura será 100% online. Misturando três ingredientes básicos do cardápio de quem ama arte — culinária, poesia e música —, o evento será nesta sexta-feira (23), a partir das 20h. As transmissões vão acontecer no canal do Grupo Confesso na plataforma de vídeos YouTube.

Efigênia Maria, que integra a programação do Degusta, defende que o evento tem como foco potencializar a visibilidade do que Minas Gerais tem de melhor: a arte e a gastronomia. “O evento foi criado com o intuito de levar arte para os espaços gastronômicos. Então, a ideia principal é conscientizar os belo-horizontinos e os visitantes de que a cidade, além de ser conhecida como a capital dos barzinhos, é também um grande espaço artístico. A gente enxerga a arte e a gastronomia no mesmo espaço”, disse a atriz em um bate-papo com a equipe do programa Manhã Super, da rádio Super 91,7 FM.

Completando 16 anos de carreira neste 2020, ano marcado pelo isolamento social e pelo triste cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, Efigênia conta que tem muito mais motivos para sorrir. Na programação do Degusta, por exemplo, ela vai recitar poemas de uma grande referência. “Esse novo normal não impediu a valorização da arte nem da gastronomia mineira. E, nesse palco virtual, eu vou levar os poemas e a obra de Adélia Prado, o que causa emoção e satisfação a qualquer atriz”, garante ela. “É um prazer receber esse presente, o de recitar os poemas da contista brasileira, que está ligada ao modernismo e que retrata o cotidiano com muita perplexibilidade, encanto e uma ludicidade gigantesca”, completa a artista, animada para a apresentação.

A abertura do Degusta Cultura ficará por conta da atriz Bruna Agliardi, que apresentará “Carmem Miranda”. Na sequência, uma visita guiada online pelo Mercado Central e pelo Conjunto Arquitetônico da Pampulha, com Betto Fernandes, e o recital de Efigênia Maria com a obra de Adélia Prado. Depois, uma apresentação musical da banda Sem Receita e, por fim, Cozinha Show com o chef Ricardo Queiroz, que receberá o chef Rafael Fonseca, fazendo uma conexão entre Minas e o Rio de Janeiro.

Para acompanhar o Degusta Cultura, acesse o canal do Grupo Confesso no YouTube. Basta clicar aqui!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.