TV

Edição especial do 'Profissão Repórter' mostrará tribos indígenas isoladas

Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia e mostram tudo no programa de número 400

Qua, 16/10/19 - 08h00
Para a jornalista Danielle Zampollo, do "Profissão Repórter", experiência na Amazônia foi um privilégio | Foto: Maycon Mota/Globo

O programa de número 400 do “Profissão Repórter”, que vai ao ar na noite desta quarta-feira (16), na Rede Globo, será especial. Os jornalistas Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia e fizeram um registro inédito e histórico de tribos indígenas que vivem isoladas.

"A primeira coisa que vem na minha memória quando falo sobre essa experiência é o contato com os isolados. Eles nunca tinham visto jornalistas e as câmeras eram equipamentos muito diferentes para eles", disse Danielle. "Ter a chance de participar dessa expedição, foi um privilégio", completou.

Na atração, Danielle e Mota vão contar sobre a disputa dos povos Korubo e Matis, relatar as constantes invasões nas regiões e explicar sobre os riscos de vida que essas pessoas estão correndo por conta de doenças.

Barcellos explica que, com uma equipe enxuta, a rotina dos índios não foi tão alterada. “Essa imersão mostra como a história pode ser vista por diversos ângulos”, disse ele, que há 13 anos está à frente do "Profissão Repórter".

O programa vai ao ar na Globo depois do futebol, às 23h45.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.