Música na pandemia

Elza Soares faz live nesta quinta e inaugura série de shows online do #ArteSalva

Cantora se apresenta às 20h e passeia por sucessos de seu repertório em projeto do Governo de Minas

Qui, 02/07/20 - 13h09
Elza Soares abre a série de lives do #ArteSalva nesta quinta-feira (2) | Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Com um repertório que passeia entre clássicos do naipe de “Malandro”, Meu Guri”, Mulher do Fim do Mundo”, “Espumas Ao Vento” e “A Carne”, e também por  lançamentos mais recentes, como “Carinhoso” e “Juízo Final”, Elza Soares, que completou 90 anos em 23 de junho e é sempre reconhecida como uma das maiores artistas que já nasceram neste país tantas vezes cantado por ela, dá o ar da graça em uma live nesta quinta-feira (2). 

A apresentação de Elza, que será acompanhada pelo violonista e cantor JP. Silva, será transmitida pelo canal do Sesc em Minas no YouTube e inaugura a agenda de lives do projeto #ArteSAlva, realizado pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio de mais de 60 entidades parceiras, incluindo o Sesc, e criado para minimizar os impactos da pandemia nos setores da cultura e do turismo no Estado. "Uma Live gostosa, intimista, com clássicos da minha carreira e muito bate-papo", disse a cantora em seu perfil no Instagram.

Durante o show, os internautas poderão fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa que combate a insegurança alimentar e o desperdício. 

E Elza não quer saber de ficar parada. Neste sábado (4), dentro da programação do projeto #EmCasaComSesc, do Sesc São Paulo, ela faz outra live e, dessa vez, recebe o rapper Flávio Renegado. O artista belo-horizontino tem uma relação musical muito próxima com a cantora, que apadrinhou a carreira do músico. O show será transmitido pelo Instagram e pelo YouTube.

Depoimento

Também nesta quinta-feira (2), Elza Soares é a convidada da série de entrevistas “Um Certo Alguém”, realizada pelo Itaú Cultural. Com reflexões sobre o Brasil, sua vida e sua trajetória, o conteúdo vai ao ar às 13h no site da instituição.

Mais #ArteSalva

No sábado (4), quem faz uma live é o compositor e guitarrista Toninho Horta. O show, que faz parte da programação do #ArteSalva, às 16h30, será transmitido pelo canal do músico no YouTube. A apresentação conta com a participação da flautista Lena Horta e do baixista Yuri Popoff.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.