Globoblay

Em ‘Diário de um Confinado’, teste de Covid vira 'entrada' para ceia de Natal

História criada e protagonizada por Bruno Mazzeo ganha episódio especial, que estreia nesta sexta-feira (18)

Por Renato Lombardi
Publicado em 18 de dezembro de 2020 | 13:16
 
 
Bruno Mazzeo interpreta o neurótico Murilo em 'Diário de um Confinado' João Cotta/Globo

Murilo, neurótico personagem criado e vivido por Bruno Mazzeo em “Diário de um Confinado”, está de volta! A série, que estreou neste ano no Globoplay e teve duas temporadas, ganhou um episódio especial de fim de ano, que entra no catálogo da plataforma de streaming nesta sexta-feira (18). 

No programa, Murilo finalmente reencontra a família, após muitos meses de contato apenas por chamada de vídeo, por causa da pandemia. “A gente encerra um ano bem maluco, com a série tratando das festas de fim de ano, com a ceia de Natal e a noite de Réveillon na trama. Mas, sobretudo, este episódio fala de relações”, explicou Mazzeo, que criou a série com a mulher, a diretora Joana Jabace.

Mas, como não poderia deixar de ser, o desfecho do ano do personagem tem suas peculiaridades. Murilo até sugere uma ceia online, mas, para Marília (Renata Sorrah), o Natal é sagrado e uma tradição de todos os anos. Ela, então, define os protocolos da noite: roupa vermelha, chegada às 20h, ceia às 21h e, principalmente, o resultado negativo no teste para o coronavírus, definido pela matriarca como “a pulseirinha VIP do evento”. 

Murilo ainda se vê diante de um dilema: convidar ou não Adelaide (Débora Bloch) para a ceia? A relação dos dois vai se aprofundando cada vez mais. De vizinhos, eles se tornaram “colegas de quarentena”. O que eles não imaginam é que a falta de rótulo pode gerar alguns desconfortos.

“Fazer ‘Diário de um Confinado’ ao longo deste ano me salvou da tristeza, foi um alento, um alívio, uma trégua! Descobrir uma nova maneira de gravar e trabalhar com amigos foi maravilhoso. Foi uma forma de nos reinventarmos e sobrevivermos”, comentou Débora, que também dirige o programa ao lado de Joana Jabace.

“Este especial de final de ano fala muito sobre a relação do Murilo com a Adelaide e sobre como as relações se deram neste período: quem estava solteiro e começou uma relação na pandemia, quais são esses novos códigos de relacionamento, como ficam as relações familiares. O especial fala muito das ligações afetivas e familiares nesse novo normal”, explicou Joana.