Em baixa

Evaristo estreia na grade da CNN, mas fica atrás no Ibope da GloboNews

Nas redes sociais, o conteúdo da atração também dividiu opiniões, enquanto alguns compararam com o Globo Repórter

Por Da redação
Publicado em 02 de junho de 2020 | 17:27
 
 
Depois de dois meses, Evaristo Costa finalmente estreia na CNN Brasil Divulgação

Evaristo Costa estreou na grade da CNN Brasil, no último domingo (31), após quase dois meses de atraso. No entanto, depois de muita promessa, o programa do apresentador acabou não decolando como esperado.

Isso porque, em audiência, segundo o Ibope, o jornalista ficou atrás da GloboNews, sua antiga emissora de trabalho. Nas redes sociais, o conteúdo da atração também dividiu opiniões, enquanto alguns compararam com o Globo Repórter.

O "Séries Originais", novo programa do jornalista na emissora, Evaristo fez um especial sobre a crise do coronavírus e o colapso que a doença está causando no sistema de saúde público no Rio. A segunda parte do programa foi um material frio, de "gaveta", sobre a família Bush. Neste trecho, Evaristo só fez a chamada. Depois, uma reprise de entrevista com Leandro Karnal.

Enquanto isso desde às 18h a GloboNews dava destaque quase que total para os protestos dos EUA Das 18h à 0h a GloboNews liderou com larga folga: 173.603 telespectadores, contra 53.564 da CNN Brasil.

Críticas

Alguns internautas criticaram o programa nas redes sociais, uma vez que Evaristo teria deixado a rede Globo, em 2017, no meio de uma possível briga com a direção pela falta de liberdade que tinha dentro do canal. Ele tinha optado, então, produzir conteúdo para a internet.

O contrato com a CNN Brasil, porém, garante ao famoso algumas “mordomias”, dentre elas, gravar direto da Inglaterra, onde vive com a família.