Campanha

Felipe Neto oferece publicidade gratuita à Natura após ataques a Thammy

Youtuber quer dar espaço à marca de cosmésticos, que tem sofrido ataques de ódio por campanha do Dia dos Pais com ator trans

Por Da redação
Publicado em 29 de julho de 2020 | 10:41
 
 
"O homem que diz que 'os vagabundos do STF' têm que ser presos, me processou", postou Felipe Neto, no Twitter Twitter/Reprodução

A polêmica em torno da campanha da Natura para o Dia dos Pais com a presença do ator trans Thammy Miranda segue gerando polêmica e engajamento nas redes sociais. Desta vez, quem entrou na rodada foi o youtuber Felipe Neto.

Compartilhando o tuíte de uma reportagem que noticia o boicote proposto pelo pastor Silas Malafaia à marca por considerar a ação publicitária “uma afronta aos valores cristãos” , Felipe se ofereceu para ser garoto-propaganda da empresa de cosmésticos sem cobrar nada.

“Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, afirmou o influencer. A Natura ainda não havia se posicionado sobre a oferta do youtuber até a publicação desta matéria.

Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato.

Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca. https://t.co/L1ofLRKrKX

— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) July 29, 2020

A presença de Thammy Miranda no comercial gerou uma onda de ataques de ódio na internet. Filho da cantora Gretchen, ele é casado e pai de um bebê de seis meses. Internautas chegaram a criar a hastag #NaturaNão na noite de segunda-feira (27) e o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social.

Mas muitos outros internautas saíram em defesa do ator e da marca, que afirmou em nota divulgada à imprensa que "celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. (...). A Natura acredita na diversidade", afirmou.

Assista ao comercial: