CANCELADO

Filme 'A Entrevista' tem estreia cancelada no Brasil

Sony opta não lançar paródia que desencadeou uma série de ameaças de hackers; cinema no Texas ainda exibirá o loga como forma de protesto

Qui, 18/12/14 - 15h38
O filme "A Entrevista", cuja estreia foi cancelada nos Estados Unidos após ameaças de ataques terroristas, também não deve estrear no Brasil. "Lembrem do 11 de setembro", dizia mensagem postada pelos hackers na terça (16).
 
A Sony suspendeu a estreia do filme "A Entrevista", comédia sobre uma tentativa de assassinato do líder norte-coreano Kim Jong-un, que estava marcada para o dia 25 de dezembro, após hackers ameaçarem ataques terroristas contra salas que exibissem o filme.
 
Anteriormente, executivos da Sony haviam dito a donos de cinemas que não cancelariam a distribuição, mas afirmaram que não teriam objeções se eles decidissem suspender a exibição do filme.
 
 

No Texas

Uma rede de cinemas texana irá exibir o longa "Team America" no dia 27 de dezembro para protestar contra o cancelamento do filme após ameaças de terrorismo feitas pelo grupo de hackers "Guardians of Peace".
 
"Team America" é uma comédia de 2004 que ridiculariza Kim Jong-il, pai do atual líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un --que está no centro da trama de "A Entrevista", filme que foi o estopim do ataque virtual ao estúdio Sony Pictures, em 24 de novembro.
 
Além de exibir "Team America" (dos criadores de "South Park") de graça, o cinema de Dallas irá dar aos frequentadores armas de brinquedo e ficará enfeitado com bandeiras americanas e balões, segundo o jornal "Washington Post'.
 
"A atuação ainda é o maior dom que qualquer ser humano pode possuir e é o único jeito de salvar a América dos terroristas", diz em um comunicado.
 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Folhapress