Programe-se

Filme Saudosa Maloca terá exibição e bate-papo com presença de Paulo Miklos

Sessão especial será realizada nesta quinta-feira (28/3)

Por O TEMPO | ENTRETENIMENTO
Publicado em 27 de março de 2024 | 14:41
 
 
Paulo Miklos revive, pela segunda vez, o criador de "Trem das Onze" e "Tiro ao Álvaro" Foto: ELO STUDIOS/DIVULGAÇÃO

O filme “Saudosa Maloca”, classificado por seu diretor, Pedro Serrano, como uma crônica audiovisual, mais que para uma cinebiografia linear, sobre um dos maiores compositores brasileiros, o sambista Adoniran Barbosa, autor de “Trem das Onze” e “Tiro ao Álvaro”, será exibido em uma sessão comentada no Centro Cultural Unimed-BH Minas, nesta quinta-feira (28), às 19h, com participação de Serrano e do ator Paulo Miklos, que interpreta o músico no longa.

Também estão no filme, que foi destaque na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, Gustavo Machado e Gero Camilo. A produção é da Pink Flamingo Filmes e a distribuição da Elo Company.

Serrano, que já explorou o universo de Adoniran Barbosa em outros trabalhos, amplia a narrativa iniciada em seu curta “Dá Licença de Contar” e no documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato”. “Saudosa Maloca” entrelaça episódios e personagens das canções de Barbosa em uma única trama, oferecendo uma crônica social sobre a cidade de São Paulo.

O longa apresenta Adoniran Barbosa, aos 72 anos, compartilhando histórias de uma São Paulo nostálgica com o garçom Cícero, enquanto reflete sobre a vida dos personagens Matogrosso e Joca e seu amor por Iracema. A narrativa aborda temas como a especulação imobiliária e as transformações urbanas que ameaçam o modo de vida dos personagens, misturando drama e fantasia para resgatar a São Paulo lírica das músicas de Barbosa.

SERVIÇO:
O quê. 
Exibição do filme 'Saudosa Maloca', seguida de bate-papo com Pedro Serrano e Paulo Miklos
Quando. Nesta quinta-feira (28), às 19h
Onde. Sessão no Salas de Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas e bate-papo no Café Cultural
Quanto. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), para assistir ao filme. Para o bate-papo, quem estiver com o ingresso terá cadeiras reservadas no espaço do Café Cultural. Quem não tiver o ingresso, participará mediante a lotação do espaço.