Cinema e séries

Barbie: Margot Robbie quase teve os pés substituídos por computação no filme

A própria atriz acabou usando seus pés arqueados

Seg, 03/07/23 - 16h56
| Foto:

Greta Gerwig, diretora e roteirista de Barbie, afirmou que no início do desenvolvimento do filme chegou a ser considerada a ideia de substituir os pés dos atores por computação gráfica. Isso para reproduzir os famosos pés arqueados da boneca, mas a ideia foi rejeitada.

“Houve uma grande discussão no começo”, disse Gerwig no programa australiano The Project (via Variety). “Todo mundo disse: ‘Você vai fazer CGI em todos os pés?’. E eu pensei: ‘Ah Deus, não! Isso é assustador! Isso é um pesadelo’. Além disso, Margot [Robbie] tem os pés mais bonitos. Ela tem esses lindos pés de dançarina. Ela deveria apenas se segurar em uma barra e fazer aquilo [dos pés arqueados]”.

E foi justamente isso que aconteceu. Em entrevista recente a Time, Gerwig explicou que Robbie usou uma barra para criar o famoso momento do primeiro trailer do filme, onde ela aparece com os pés arqueados da boneca. A própria atriz quis fazer a cena porque se recusou a usar um dublê de pés.

“A cena levou oito tomadas. [Margot Robbie] teve que se segurar em uma barra para manter os pés flexionados. E, sim, esses são os pés dela”, disse Gerwig.

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet e o filme vem cercado de expectativas.

Barbie estreia em 20 de julho no Brasil.

Este post Barbie: Margot Robbie quase teve os pés substituídos por computação no filme foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.