Longe dos holofotes

Flávio Silvino, o Paulo de 'Laços de Família', está aposentado e adora ver TV

Filho do humorista Paulo Silvino, o ator de 49 anos está recluso no apartamento em que mora com a mãe e o irmão no Rio de Janeiro

Ter, 27/10/20 - 17h58
Flávio Silvino em cena na novela "Laços de Família" e ao lado nos dias de hoje, aos 49 anos | Foto: Reprodução/TV Globo e Instagram
A volta de "Laços de Família" no "Vale a Pena Ver de Novo", na Globo, fez com que muitos atores fossem lembrados. Não só os que já partiram como Leonardo Villar e Marly Bueno, mas os que se aposentaram da carreira artística.
 
Esse é o caso de Flávio Silvino, galã dos anos 90, que fez Paulo, o filho de Miguel, na trama de Manoel Carlos que foi ao ar em 2000. Na história, ele sofria um acidente de carro que o deixou com várias sequelas, assim como aconteceu com o ator na vida real.
 
Filho do falecido humorista Paulo Silvino, Flávio estava no auge da carreira como ator e cantor quando sofreu um grave acidente de carro em 1993, voltando de Cabo Frio, na região dos Lagos fluminense. O veículo que trazia ele e seu irmão, João Paulo, colididiu com um carro-forte próximo à Araruama, no Rio de Janeiro.O ator ficou em coma por três meses e meio com traumatismo craniano e perda de massa encefálica.
 
Flávio tinha estourado na pele do vilão Matosão em "Vamp" (1990) e em seguida fez "Deus nos Acuda" (1992). Sete anos depois Maneco o convidou para dar vida a Paulo, que acabou sendo seu último papel na televisão.
 
De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Extra, Flávio Silvino, atualmente com 49 anos, segue recluso no apartamento em que mora com a mãe, Diva Placido, e o irmão, João Paulo, em Copacabana, na Zona Sul carioca.
 
Hoje aposentado, ele passa a maior parte do tempo ouvindo música e assistindo à TV, principalmente telejornais. Ainda de acordo com a publicação, o ex-ator ainda gosta de passear na pracinha e receber familiares em casa. Desde que parou de trabalhar, Diva diz preferir que o filho não conceda entrevistas.
 
Segundo a mãe, o primogênito passou por tratamento terapêutico, segue fazendo fisioterapia e escreveu músicas e poesias.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.