Beleza

Gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020

Pela primeira vez em 66 anos, cerimônia para anunciar a mulher mais bonita do país foi gravada e sem plateia

Por Ana Clara Brant
Publicado em 20 de agosto de 2020 | 20:53
 
 
A gaúcha Julia Gama foi eleita Miss Brasil 2020 Marcelo Faustini/Divulgação

Mesmo sem o calor da plateia ou os desfiles das candidatas em seus esplendorosos looks, o glamour esteve presente no Miss Brasil 2020 que, pela primeira vez em seus 66 anos, foi realizado de forma virtual.

A eleita foi a gaúcha Julia Gama, 27, que recebeu a coroa de sua xará, a mineira Júlia Horta, 26. A coroação foi gravada, sem a presença de público e divulgada na noite desta quinta (20), no Canal YouTube U_MissBrasil.

"Quero expressar minha gratidão a Deus, à minha família, aos amigos e a tantos de vocês que torceram por mim, à nova organização do Miss Brasil por confiar em mim por representá-la. É uma honra ser a  Miss Brasil. Esse ano tão delicado e singular torna a minha responsabilidade ainda maior", ressaltou Julia que enfatizou que deseja que seu reinado seja marcado pelo diálogo e pela inclusão.

"Desejo mais pontes e menos muros; quero falar de cuidados, de proteção social e de saúde. Quando tudo isso passar acredito que podemos sair melhores enquanto indivíduos e nação. Com este título quero levar o nome do Brasil para o mundo", frisou a mulher mais bela do país em um discurso que foi falado em português, espanhol, inglês e chinês. Julia Gama vai disputar o Miss Universo que será realizado no primeiro trimestre de 2021, no Estados Unidos.

Anúncio

O anúncio foi feito pela Miss Universo 2019, a  sul-africana Zozibini Tunzi, que estava em Nova York. Julia Gama foi escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil. Tudo foi feito de forma remota. 

Uma comissão interna foi criada e analisou as 27 representantes pelas redes sociais, por vídeos e entrevistas publicados na internet.

A cerimônia ainda lembrou a primeira e eterna Miss Brasil, a baiana Martha Rocha, que morreu no começo de julho, aos 87 anos.