Golpe

Italianos são presos por falsificarem assinatura de George Clooney

Casal usava nome do ator para conseguir financiamento para uma marca de roupas

Seg, 17/06/19 - 11h13
O ator George Clooney negou categoricamente que tenha autorizado o uso de seu nome pelos italianos | Foto: Tiziana Fabi/AFP

O nome do ator George Clooney acabou envolvido numa tramoia na Tailândia da qual ele não tinha o menor conhecimento.

Um casal de italianos é acusado de falsificar a assinatura do astro do cinema em uma transação para a criação de uma marca de roupas, mas Clooney nunca autorizou a utilização de seu nome para tal fim, segundo informações do site G1.

No sábado Francesco Galdelli, de 58 anos, e Vanja Goffi, de 45 anos, foram detidos na cidade de Pattaya, na Tailândia, para onde haviam fugido, segundo informaram hoje fontes policiais.

O casal era procurado pela Interpol e estava escondido na Tailândia desde 2014, após fugirem da Itália, onde tinham sido condenados a oito anos de prisão por diversos crimes de fraude.

No passado, eles já haviam convencido vários investidores que o ator americano tinha permitido utilizar seu nome para criar uma marca de roupas, mas Clooney negou a informação durante o julgamento. 

Segundo a polícia, os italianos roubaram cerca de 40 milhões de bahts tailandeses (aproximadamente R$ 5 milhões).

As autoridades da Tailândia devem entregar à Itália os suspeitos, que viviam de maneira ilegal no país asiático, para que cumpram sua pena em seu país de origem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.