Grammy

Justin Bieber, Taylor Swift e Demi Lovato lideram posts no Twitter

No total, a premiação musical gerou 3,2 milhões de Tweets e 121,5 milhões de visualizações, somente no Brasil

Ter, 16/02/16 - 15h23

Os cantores Justin Bieber (@justinbieber), Taylor Swift (@taylorswift13) e Demi Lovato (@ddlovato) foram os artistas mais comentados do Twitter na noite de entrega do Grammy Awards (@TheGRAMMYs), essa segunda-feira (15).

No total, a premiação musical gerou 3,2 milhões de Tweets e 121,5 milhões de impressões (número de vezes que os Tweets relacionados ao Grammy foram visualizados na plataforma) no Brasil, no período das 20h00 de segunda-feira (15) às 5h30 desta terça (16).

FOTO: ROBYN BECK / AFP
Taylor Swift ganhou na categoria "Álbum do ano"

Os maiores picos de conversas sobre o prêmio no Twitter foram às 23h51, durante a performance marcante da cantora Demi Lovato em tributo a Lionel Richie, à 0h12, quando o britânico Ed Sheeran (@edsheeran) venceu a categoria de melhor canção do ano com "Thinking Out Loud", emocionando a colega Taylor Swift, e à 1h17, momento em que Justin Bieber se apresentou com a música Where Are U Now.

FOTO: KEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Ed Sheeran levou a "Música do ano", "Thinking Out Loud"

Na noite da entrega do Grammy Awards, o Twitter e a TNT (@tntbr) receberam convidados no Twitter Viewing Party, uma cobertura exclusiva da premiação para acompanhar em tempo real o engajamento dos usuários em torno do programa.

O evento, apresentado por Didi Effe (@didif), contou com a presença de executivos, anunciantes e agências, além de influenciadores digitais como Maju Trindade (@majutrindadef), Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) e Felipe Solari (@felipesolari), que Tweetaram em tempo real.

Segundo Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil, a noite marcou o início de um ano de grandes eventos para as marcas no Twitter. "A Turner é uma grande parceira e está usando a produção de conteúdo em tempo real como uma oportunidade de conversa com os seus consumidores. Em um ano com Olimpíadas no Brasil, as marcas terão muitas oportunidades para liderar essa conversa".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.