Contra o racismo

Lady Gaga cede seu Instagram a ONGs do movimento negro

Cantora se junta a um grande movimento entre artistas de grande alcance para ampliar as discussões sobre questões sociais

Sex, 05/06/20 - 16h55
Lady Gaga também cedeu seu Instagram para que se debate questões do movimento negro | Foto: Instagram/Reprodução
A partir desta sexta-feira (5), a conta da Lady Gaga no Instagram está sendo usada para ampliar discussões sobre injustiça racial. Em um aviso na rede social, a cantora explicou que cedeu o espaço para dez ONGs do movimento negro por um período indeterminado.
 
As organizações também receberam doações de Gaga. “Prometo que, depois disso, eu vou postar regular e perpetualmente — em todas as minhas plataformas de mídia sociais — histórias e conteúdos para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”. 
 
Agora, Lady Gaga se junta a um grande movimento entre artistas de grande alcance para ceder sua conta em redes sociais e ampliar as discussões sobre questões sociais, como os recentes debates sobre racismo levantados pela morte de George Floyd, nos Estados Unidos.
 
Aqui no Brasil, Paulo Gustavo inaugurou a iniciativa ao entregar sua conta na mesma rede social para a ativista e escritora Djamila Ribeiro. Nesta sexta, foi a vez de Ingrid Guimarães ceder seu perfil ao youtuber e ativista Spartakus.
 
 
 
 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.