IMPREVISTO

Lenda do jazz, Chick Corea cancela show em Ouro Preto

Concerto que integrava a programação do festival Mimo será substituído pela apresentação de Toninho Horta & Orquestra Fantasma na Praça Tiradentes

Sex, 29/08/14 - 15h51
O pianista e tecladista Armando Anthony "Chick" Corea é conhecido por seu trabalho de jazz fusion | Foto: Divulgação
Devido à greve geral que parou a Argentina, apresentação de Chick Corea faria nesta sexta-feira (29), em Ouro Preto, foi cancelada pois o artista não conseguiu embarcar a tempo. Lenda do jazz, ele foi membro da banda de Miles Davis e conta com mais de 50 anos de experiência. O concerto integrava a programação do festival Mimo.
 
Em nota, a produção do evento lamentou o ocorrido: "Devido à greve em Buenos Aires, o artista Chick Corea cancelou a apresentação que faria em Ouro Preto. O musico se apresentou no Teatro Gran Rex, na capital argentina, no dia 27 de agosto, mas não conseguiu chegar a tempo da apresentação na cidade mineira, já que as companhias aéreas cancelaram os vôos para o Brasil". 
 
Apesar disso, a apresentação Chick Corea & The Vigil na cidade de Olinda, dia 4 de setembro, ainda está confirmada. A organização informa que o concerto de abertura do Mimo de Toninho Horta & Orquestra Fantasma foi transferido para o palco montado na Praça Tiradentes, às 22h30.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.