YOUTUBE

Live: 'A Minha Mãe É Uma Comédia' narra história densa, mas com muito bom humor

Espetáculo lança luz em Catarina, mulher que, após ser traída, se separa e tem que criar sozinha os quatro filhos

Por Felipe Pedrosa
Publicado em 02 de junho de 2020 | 08:00
 
 
Beto Sorolli interpreta diferentes tipos em espetáculo de humor Inluzio/Divulgação

O atual momento das lives, sejam elas de espetáculos musicais ou de apresentações teatrais, dá um frio na barriga até dos mais experientes. Beto Sorolli, que começou no teatro de rua, mas tem um canal no YouTube voltado para aulas de canto, por exemplo, não nega que a aventura desta terça-feira (2), quando entrará ao vivo e online com a peça “A Minha Mãe É Uma Comédia”, a partir das 20h, no canal do Cine Theatro Brasil, é algo extremamente novo.

"Eu já tenho uma certa intimidade com a câmera e acho que vai ser uma coisa tranquila. Apesar de que o teatro assim, direto para a câmera, está me dando um friozinho na barriga. Mas eu vou dar o melhor de mim e espero que seja muito bom”, explica o artista e cantor, que, apesar de toda a experiência acumulada até aqui, fará adaptações para que a peçao se enquadre na linguagem das lives.

Dirigido por Maurício Canguçu, um dos mais respeitados na área teatral, Beto Sorolli interpreta diferentes personagens em “A Minha Mãe É Uma Comédia”, peça que ressignifica um recorte dramático da vida de Catarina. “Ela é uma mulher de meia-idade, recém-desquitada do marido que a traiu e, na história, cria sozinha os quatro filhos, que dão muito trabalho. Ela não sabe o que fazer”, adianta o protagonista, destacando que, em meio aos problemas e situações inéditas, a personagem busca ajuda. “Ela encontra esse suporte na avó dela, que a criou. E ela é uma vovózinha fora dos padrões: moderna, engraçada, cheia de atividades e bastante sábia”, frisa o ator, empolgado para a nova aventura.

Divertido, mas ao mesmo tempo reflexivo, o espetáculo é um suspiro durante o isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus. E, além de acompanhar a saga de Catarina, dona de uma história semelhante à de tantas mulheres brasileiras, que após relacionamentos abusivos se libertam, o público ainda poderá descobrir a origem do recorte apresentado no palco. “Eu finalizo o espetáculo como Gilberto Rodrigues, o Beto Sorolli, revelando como foi a construção desse espetáculo”, finaliza o ator.

Serviço
Espetáculo “A Minha Mãe É uma Comédia”
Terça-feira (2), às 20h
Canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no YouTube