Juvenil

Amor, música e suspense dão o tom do livro "Na Minha Onda"

Laura Conrado se inspira em prima de Beyoncé em história sobre cantora baiana que tenta o sucesso

Sáb, 24/06/17 - 03h00

Uma história de amor, uma boa dose de humor, uma pitada de suspense e reviravoltas apimentadas dão o tempero baiano do mais novo livro da escritora mineira Laura Conrado, “Na Minha Onda”. O romance narra a trajetória da cantora fictícia Vitória Prata e discute temas como show business, mídia, fracassos, autoestima e relacionamentos, tanto amorosos como familiares e de amizade. O livro será lançado neste sábado, às 16h, na livraria Leitura do Pátio Savassi.

O livro conta a história de uma cantora baiana que tenta recuperar a carreira após fazer sucesso ao lado da amiga Carol Laine. Agora, Vitória vê a antiga dupla estourar na Bahia e no resto do país. Sem dinheiro e de volta à casa dos pais, a personagem central se vê obrigada a aceitar o convite para retomar a parceria com a amiga e voltar a conviver com Lucas, primo de Carol Laine e paixão de adolescente de Vitória.

“Eu fui recolhendo elementos e vi que o sucesso é muito valorizado. E a gente fala muito pouco dos fracassos, que são momentos muito importantes, quando você vai se depurar, ver o que realmente é essencial e quais são as relações que importam” relata Laura.

Para falar de uma cantora que se via sempre em segundo plano, a escritora se inspirou na história de Kelly Rowland, prima de Beyoncé que também fez parte do trio Destiny’s Child. “Há algum tempo, escutei uma entrevista dela, falando de como foi ver a prima estourar, lidar com o sucesso de alguém que era muito próximo a ela. E eu fiquei pensando em como é a vida de uma pessoa que fica em segundo lugar”, ressalta a escritora, que conta inspirar-se sempre no cotidiano. “Acho que a vida humana, a questão das nossas vivências, como a gente lida com os sentimentos, a nossa evolução, o amadurecimento humano servem de matéria-prima para meus livros”, destaca a escritora mineira.

“Na Minha Onda” é o sexto livro de Laura Conrado, vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na literatura, em 2012. Ela garante que se aproveita de suas experiências e de histórias que escuta de amigos e familiares para criar suas personagens.

Música. Além de muito romance, fofoca e humor, “Na Minha Onda” também tem música, claro. E a baianidade sonora saiu das páginas do livro e ganhou versos e melodia. Em parceria com a cantora e compositora Flávia Ellen, surgiu a canção “Filme de Amor”, lançada nesta semana nas redes sociais.

“Laura me enviou o livro assim que fez a proposta pra que a gente compusesse juntas. Eu o li inteiro em dois dias, é muito gostoso e envolvente. Assim que terminei de fazer, enviei pra Laura e ela gostou de cara. Tinha tudo a ver com a história”, conta Flávia, que explica como foi compor uma música baseada na história de Vitória Prata.

“Já existiam alguns versos no livro, escritos pela protagonista, e Laura tinha mencionado esse trecho para que eu fizesse a música. Peguei os versos dela, fiz o restante da letra e a melodia. Quando se compõe algo sozinho, tudo é novidade. Para fazer ‘Filme de Amor’, já existia um ponto de partida. Então foi mais fácil, porém igualmente gostoso. Nós amamos o resultado”, diz a cantora. A música também virou clipe, que pode ser visto no vídeo abaixo.

AGENDA

O QUÊ: Lançamento do livro “Na Minha Onda”, de Laura Conrado, e do clipe “Filme de Amor”, de Flávia Ellen
QUANDO: Sábado, dia 24, às 16h
ONDE: Livraria Leitura
(Pátio Savassi – av. do Contorno, 6.061)
QUANTO: Entrada gratuita; o livro custa R$ 34,90

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.