Netflix

Brasil é o 10º país em maratona em números divulgados pelo Netflix

Ranking divulgado pelo streaming mostra que o Canadá lidera entre os países com maior proporção de maratonistas

Qua, 18/10/17 - 02h00
Campeã. A série mais “maratonada” pelos assinantes no mundo foi “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, que tem quatro episódios | Foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO

SÃO PAULO. Você é daqueles que gosta de assistir a todos os episódios de suas séries favoritas de uma vez só? Pois saiba que você não está sozinho, segundo dados divulgados pela Netflix.

O Brasil ocupa o décimo lugar no ranking dos países com maior proporção de “maratonistas de série” do mundo e um brasileiro assistiu a 21 séries no dia do lançamento, conquistando a “medalha de bronze” em termos mundiais.

O número de assinantes que terminaram uma temporada no dia do lançamento cresceu mais de 20 vezes em quatro anos. Em 2013, foram 200 mil “supermaratonistas”, ou seja, pessoas que finalizam uma temporada de série em até 24 horas.

Já em 2017, esse número chegou a 5 milhões. “Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história – que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita”, disse Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix. “A Netflix permite assistir à TV de uma forma que nunca foi possível antes. Não há nada melhor do que ver uma série mobilizar os nossos assinantes e acender o desejo de assisti-la”.

Lista. A série mais “maratonada” pelos assinantes em todo o mundo foi “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar” – vale lembrar que a série tem apenas quatro episódios. Na lista, ainda figuram títulos como “Fuller House”, em segundo lugar, seguida por “Marvel – Os Defensores”, “The Seven Deadly Sins”, “The Ranch” e “Santa Clarita Diet”. Já no Brasil, o anime “The Seven Deadly Sins” é o que os assinantes mais gostam de assistir sem intervalos e “3%”, a primeira produção da Netflix no Brasil, também foi bastante maratonada, conquistando a quinta posição.

No ranking dos países que acumulam a maior proporção de maratonistas, o Canadá lidera, seguido pelos Estados Unidos, Dinamarca e Finlândia. Os Estados Unidos, inclusive, é o país de cinco assinantes que assistiram a todas as cinco temporada de “House of Cards” no dia em que elas foram lançadas. 

 

Pela 1ª vez, mais usuários fora dos EUA

O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou, na segunda-feira (16), que superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de assinaturas pagas, encerrando setembro com 104 milhões de contas. Os números fazem parte do balanço da empresa.

O lucro foi de US$ 130 milhões, abaixo das expectativas. A maior parte da expansão veio de fora dos EUA, onde a empresa conquistou 4,45 milhões de clientes. É a primeira vez que a empresa tem mais usuários fora dos EUA (52,7 milhões) do que em seu país (51,4 milhões).

Filmes. O plano da Netflix é lançar 80 filmes originais em 2018, variando entre hits de grande orçamento e filmes menores. Apesar do aumento constante – no terceiro trimestre deste ano, foram oito filmes lançados –, as redes tradicionais de cinema e as grandes premiações de Hollywood continuam resistentes ao sistema de lançamento adotado pela Netflix, em que a estreia nos cinemas acontece no mesmo dia em que os longas ficam disponíveis no catálogo do streaming.

5 milhões de maratonistas fizeram uma temporada de série em até 24 horas.

104 milhões de assinaturas pagas foi o balanço da Netflix em setembro.

80 filmes originais a Netflix pretende lançar em 2018.

No mundo

“Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”

“Fuller House”

“Marvel – Os Defensores”

“The Seven Deadly Sins”

“The Ranch”

“Santa Clarita Diet”

“Trailer Park Boys”

“F is for Family”

“Orange Is the New Black”

“Stranger Things”

“Amigos da Faculdade”

“Atypical”

“Grace and Frankie”

“Wet Hot American Summer”

“Unbreakable Kimmy Schmidt”

“House of Cards”

“Amor”

“Glow”

“Chewing Gum”

“Master of None”

No Brasil

“The Seven Deadly Sins"

“Marvel’s”

“Santa Clarita Diet"

“Gilmore Girls: A Year in the Life"

“3%”

“The Ranch”

“Atypical”

“Stranger Things”

“Fuller House”

“You Me Her”

“Dear White People”

“Chewing Gum”

“Glitch”

“Frontier”

“Narcos"

“Friends from College”

“The Mist”

“Anne with an E”

“Love”

“The OA”

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.