Música

César Lacerda vai matar sua saudade e a do público da cidade

Às vésperas de lançar seu segundo disco, “Paralelo & Infinito”, músico se apresenta no Sesc Palladium

Qui, 30/07/15 - 03h00
Show. César Lacerda deve mostrar temas de seu novo disco no show | Foto: Daryan Dornelles

Uma música mineira que fala mais de quem a compõe, interpreta e toca do que propriamente de uma série de características intrínsecas – assim o compositor César Lacerda define sua “mineiridade”. Ele se apresenta hoje, no Sesc Palladium, dentro do projeto Salve o Compositor. “Acredito que o que faz minha música mineira é minha maneira de agir, ver o mundo e me relacionar com as pessoas, muito mais do que algo artístico que eu faça. Tenho o desejo de extravasar fronteiras”, aponta Lacerda.

Uma das prerrogativas desse projeto é apresentar a “Canção Popular Mineira” ao público. “Eu sou de Diamantina, mas vivi muitos anos em Belo Horizonte e tenho muito carinho pela cidade. Lancei meu primeiro disco aí e depois disso, nunca mais voltei”, revela César.

Ele se refere a “Porque da Voz”, disco de 2013, que marcou a estreia de César e contou com várias participações, como Lenine, Marcos Suzano e de alguns novos nomes da MPB. César já levou o seu show para seis países, tocando em espaços respeitados, como a Casa da Música, em Portugal, o Club Bahnhof Ehrenfeld, na Alemanha, o TramJazz, na Itália, e outras casas no Brasil.

Em agosto, César lança “Paralelo & Infinito”, disco com oito faixas, no qual ele gravou todos os instrumentos. O segundo álbum, para alguns especialistas em música, figura como uma espécie de ritual de passagem, de afirmação para os músicos. César parece não temer a iminência do lançamento de seu segundo trabalho. “Acho que o primeiro disco já era uma espécie de afirmação, no qual eu me apresentava. Esse segundo é completamente diferente da sonoridade do primeiro”, garante César.

De braços e olhos bem abertos para o mundo, César saiu de Belo Horizonte há oito anos para tocar a carreira de compositor na Cidade Maravilhosa. Agora, às vésperas de lançar seu segundo disco, ele está de mudança para São Paulo.

“Tenho uma curiosidade muito grande por novos lugares. Já vou viver na quarta cidade diferente. Sempre pensei nessa figura do compositor como alguém que parte, que viaja, muito mais do que quem fica”, finaliza.

Agenda

O quê. Salve o Compositor com César Lacerda

Quando. Hoje, às 20h

Onde. Teatro de Bolso do Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420, Centro)

Quanto. 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc ou R$ 10

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.