Cinema

Derivados de “Crepúsculo” 

Concurso vai escolher cineastas novatas para produzirem curtas que estrearão na web

Qui, 02/10/14 - 03h00

Os fãs do casal Bella e Edward, vividos por Kristen Stewart e Robert Pattinson, podem secar as lágrimas. Após cinco filmes, a saga “Crepúsculo” estará de volta em breve, desta vez na internet, sob um olhar particularmente feminino. A história dos vampiros, adaptada dos livros de Stephanie Meyer e que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, ganhará cinco curtas-metragens, que vão estrear exclusivamente no Facebook no ano que vem. Os membros do elenco original, no entanto, não vão aparecer no projeto.

Por meio de uma parceria com a autora, o estúdio responsável pela saga no cinema, a Lionsgate, vai organizar um concurso, intitulado “The Storytellers - New Creative Voices of The Twilight Saga” (em português: os contadores de histórias – novas vozes criativas da Saga Crepúsculo), para escolher cinco mulheres aspirantes a cineastas para pilotarem os curtas. As mulheres serão selecionadas por um grupo composto pelas atrizes Kristen Stewart, Kate Winslet e Octavia Spencer, a roteirista de “Frozen” Jennifer Lee, a diretora Catherine Hardwicke, Julie Bowen e Cathey Schulman, presidente da “Women in Film”, organização norte-americana que promove a mulher na indústria cinematográfica.

A notícia da sequência na internet ganhou mais peso após a informação de que a continuação de “O Tigre e o Dragão” vai estrear diretamente no Netflix. Vice-presidente da Lionsgate, Michael Burns, prometeu mudanças nas plataformas de lançamento de filmes: “Este é a apenas o começo. Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir”, disse para a “Variety”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.