Reprise

‘Fera Radical’ está de volta a partir do dia 5

Trama, que marcou a primeira protagonista de Malu Mader, será vista no Viva

Ter, 30/05/17 - 03h00
Vingança. Malu Mader interpreta a motoqueira Cláudia na trama | Foto: REDE GLOBO/DIVULGAÇÃO

SÃO PAULO. O canal Viva vai começar a exibir, a partir da próxima segunda-feira, dia 5, às 14h30, a novela “Fera Radical”. A trama foi ao ar originalmente em 1988, na TV Globo. A novela tem a vingança como enredo principal e figura na lista das dez mais pedidas pelos assinantes do canal, desde 2013.

Escrita pelo autor Walther Negrão – com colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza –, o folhetim marcou a primeira protagonista de Malu Mader na TV. Na história, ela é a misteriosa motoqueira Cláudia.

O enredo gira em torno dessa mulher, amargurada e furiosa por ter presenciado, em sua infância, um massacre com membros de sua família na cidade fictícia de Rio Novo – Vassouras, no interior do Rio, serviu como cenário.

Então, 15 anos depois do ocorrido, ela retorna ao local cheia de fúria e querendo se vingar dos suspeitos do crime: os fazendeiros Altino Flores, interpretado por Paulo Goulart (1933-2 014), e Donato Orsini, de Elias Gleizer (1934- 2015).

Como parte de seu plano, a motoqueira se infiltra na fazenda de Altino, arruma um emprego por lá e se relaciona com um dos filhos do patrão, tudo para conseguir arquitetar mais de perto a sua vingança. No meio do caminho, se apaixona de verdade por Fernando (José Mayer), outro filho de Altino. Os dois, porém, têm de resistir à perseguição da mãe do rapaz.

“Fera Radical”, que vai ao ar de segunda a sábado, sempre às 14h30, foi o último trabalho de Yara Amaral na TV. A atriz interpretou a vilã Joana, principal rival de Cláudia. Ela morreu no naufrágio da embarcação Bateau Mouche, no Rio de Janeiro, no réveillon de 1988 para 1989.

“Verdades e Mentiras”, na voz de Maria Bethânia; “A Cura”, cantada por Lulu Santos; e a emblemática “Sonhos”, interpretada por Jane Duboc, viraram hits na época ao embalar as cenas de Cláudia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.