Prata da Casa

Lagum fala de 'Coisas da Geração' para jovens fãs

Quinteto formado em Brumadinho está em seu segundo álbum de estúdio

Ter, 25/06/19 - 03h00
Álbum apresenta 14 faixas inéditas que passam por reggae, pop, balada e rock | Foto: Júlia Amaral/Divulgação

A liberdade é o tema da conversa entre mãe e filho na faixa “Oi”, uma das 14 que integram o novo álbum da banda Lagum, que acaba de ser lançado. Formado na cidade de Brumadinho por Pedro Calais (voz), Otávio Cardoso (voz e guitarra), Jorge Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Tio Wilson (bateria), o quinteto está em seu segundo CD de estúdio. 

O primeiro, “Seja o que Eu Quiser”, foi lançado em 2016. Uma das novidades do lançamento é a presença de Paul Ralphes na produção. A turnê nacional começa neste sábado (29), no KM de Vantagens Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230), em BH. 

Transitando por reggae e baladas e conferindo pegada rock a algumas canções, existe a disposição em se comunicar com os jovens fãs da trupe, como fica evidenciado no título do disco, “Coisas da Geração”. 

“Detesto Despedidas”, “Chega de Manso” e “Andar Sozinho” já haviam sido colocadas na rede como singles, outro indicativo dessa estratégia antenada com o tempo presente. 

“Falando a Verdade”, “Grato um Tanto”, “É Seu”, “Pedro” e “Reggae Bom, Vai Doer no Peito” completam esse álbum de arquitetura pop e discurso sintonizado com a juventude.

Assista a videoclipe do novo álbum do Lagum: 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.