Opção

Mudança de hábito

Qui, 17/12/09 - 19h49

Não é preciso ser meteorologista para saber que, com a chegada da segunda quinzena de dezembro, os termômetros disparam e as temperaturas facilmente superam os 30 graus.

Entretanto, ignorando as recomendações médicas -que pregam que alimentos leves sejam privilegiados -, nos dois principais dias do mês (e do ano), o Natal e o revéillon, as mesas ficam fartas de alimentos que vão bem com temperaturas bastante baixas: carnes assadas, pratos muito temperados e que levam alimentos pesados, além de bebidas de difícil digestão.

Nesta edição, o Gastrô propõe uma audaciosa mudança de hábitos e sugere uma ceia em clima tropical. Para a empreitada, convidou quatro chefs a criarem um jantar que privilegiasse pratos que tenham a ver com os nossos ingredientes e, principalmente, com a estação mais quente do ano no Brasil. O resultado está nas próximas páginas. Ouse! E termine ou comece o ano de um modo diferente.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.