'Malhação'

Murilo Rosa de volta às suas raízes na Globo 

Após três anos distante dos folhetins, ator retorna aonde começou há 20 anos

Qui, 27/08/15 - 03h00
Ator estreou na Globo justamente no primeiro ano de “Malhação” | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Fazer parte da atual temporada de “Malhação” (Globo) mexe com a memória afetiva de Murilo Rosa. Afinal, há 20 anos, quando foi ao ar a primeira temporada da novela teen, ele fez sua estreia na Globo. Na ocasião, interpretou, por uma semana, Jurandir, um personagem gay, e contracenava com Carolina Dieckmann.

Desta vez, encara uma responsabilidade maior na pele do professor de matemática Rubem, mais conhecido como Binho. Depois de mais de duas décadas de trajetória na TV, Murilo, 45, valoriza o espaço que tem na trama escrita por Emanuel Jacobina. “Faço o protagonista adulto, são palavras do próprio autor. Não é que eu sou o tio do fulano ou o pai do fulano. Não é só isso. É um personagem que tem um peso”, defende.

Na história, Binho se apaixona pela também professora Bia, papel de Juliana Knust. Os dois se conhecem há mais de 20 anos e trabalham na escola em que estudaram quando jovens, o colégio Leal Brazil. Só que o romance não vai fluir tão facilmente. Isso porque a ex-mulher de Binho volta para o Brasil, depois de uma temporada de 13 anos no Haiti, com a notícia de que os dois têm uma filha.

Bia também precisa enfrentar dificuldades com o ex-marido, com quem teve dois filhos. “Fora isso, Rubem já namorou a Ana (Vanessa Gerbelli) na escola. Então, em algum momento vai ter um trem ali”, adianta, aos risos.

Além da função romântica na novela, Binho é um professor muito querido pelos alunos. É formado em engenharia, mas escolheu seguir o magistério. “É um personagem informal, leve, divertido... Um cara que foi muito namorador na época da escola”, acrescenta o ator, que não atuava em folhetins desde “Salve Jorge”, trama de 2012.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.